O SBT tem colhido frutos depois de colocar um fim no problemático Chega Mais. A emissora teve um aumento considerável de audiência na faixa matutina, desde que Marcão do Povo passou a apresentar o Primeiro Impacto com Dani Brandi. O jornalista foi remanejado do Tá na Hora para o programa matinal ao lado da apresentadora, que já estava à frente do noticiário antes da dança das cadeiras promovida pela emissora da família Abravanel.
Dados obtidos com exclusividade pelo TV Pop mostram que, no período de 9 a 27 de dezembro, depois da reformulação do time de apresentadores, a atração registrou 2,5 pontos de média na Grande São Paulo, que representa um crescimento de 18% na faixa em comparação com o mês anterior. Principal concorrente do SBT no horário, a Record, que exibe o Hoje em Dia, registrou 8% de queda de audiência, enquanto a Globo, que reina soberana durante toda a manhã, perdeu 7% de público.
São Paulo vira parque aquático e faz Joel Datena vencer o pai de ponta a ponta no ibope
Paolla Oliveira entrega que perdeu trabalhos devido à forma física
Dani Brandi apresentou o Primeiro Impacto ao lado de Darlisson Dutra no período em que o Chega Mais esteve no ar, e tem se destacado em sua empreitada à frente do telejornal. Ela foi mantida no posto em meio à reformulação que ocorreu no jornalismo do canal, que acabou resultando na demissão de Márcia Dantas e na contratação de José Luiz Datena. Agora, a profissional comanda o segundo bloco de notícias sozinha, enquanto Marcão do Povo foi mantido no primeiro horário.
Antes da mudança, a grade matinal e vespertina do SBT era composta por uma versão reduzida do Primeiro Impacto, pelo Chega Mais e pelo Chega Mais Notícias, que tinha ainda menos audiência que o programa de entretenimento apresentado por Regina Volpato e Paulo Mathias. Michelle Barros ficou à frente do noticioso, mas a empreitada não deu certo: os três apresentadores deixaram o canal antes de completar um ano de contrato.