O jogador Neymar criou polêmica nas redes sociais ao afirmar, em entrevista para Romário, que entre Ronaldo Fenômeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaúcho, prefereria jogar no lugar de Rivaldo na Copa do Mundo em 2002, a última conquistada pela Seleção Brasileira. Após a resposta do atleta do Al-Hilal, Galvão Bueno falar o que pensa sobre o jogador.
“Calma, Neymar! Você é bom demais! Mas Rivaldo tem muito mais histórias que você”, escreveu o ex-narrador da Globo, enumerando as conquistas de Rivaldo e deixando subentendido que seu ex-protegido foi um fracasso perto do veterano. “Duas finais de Copa, 98 e 2002! O Melhor do Mundo em 1999, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002! E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta!”, acrescentou o locutor.
Galvão Bueno, vale lembrar, deixou a TV Globo no final de 2024 e está negociações avançadas com Band. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do Portal LeoDias, as conversas entre o veterano e o canal do Morumbi, até o momento, são para que ele comande um programa nas segundas-feiras, onde ele receberia amigos e velhos parceiros de trabalho para uma conversa sobre esportes.
Além do Programa do Galvão, nome provisório da atração que será exibido no primetime, existe o desejo por parte do comunicador de participar com outros trabalhos no Grupo Band, sendo na televisão ou no rádio. Segundo a publicação, as partes ainda não conversaram sobre o narrador voltar a comandar as transmissões da Fórmula 1, que chega ao seu último ano na emissora.