A Band vai exibir a série Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez a partir desta segunda-feira (20), às 22h45. A produção nacional é uma das mais assistidas na plataforma de streaming Max. Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também roteirizou, a série reconstitui minuciosamente o caso que impactou o Brasil.
A atriz e bailarina Daniella Perez foi brutalmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua (1969-2022) e sua esposa, Paula Thomaz. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 1992 depois da gravação da novela De Corpo e Alma, em que Daniella Perez era protagonista. A jovem, filha da autora Gloria Perez, tinha 22 anos quando foi morta com 18 facadas, e o caso dominou as manchetes do país.
Três décadas depois, Gloria Perez compartilhou registros inéditos, abordando as investigações e o julgamento. Como mãe de Daniella Perez, sua atuação foi crucial na coleta de testemunhos, identificação de evidências e na revelação de falhas das autoridades. A autora ajudou a incluir o homicídio qualificado como crime hediondo na legislação brasileira.
“Sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu. Eu estava fazendo minha primeira novela solo, às 21h, tinha voltado para a Globo. A Dani estava bem na carreira. A vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo isso explodiu. Foi sugado. A verdade é uma só. As versões são muitas”, declarou Gloria Perez sobre Daniella Perez durante as filmagens. O documentário que será exibido pela Band traz relatos exclusivos de familiares e amigos mais próximos.