Luiz Bacci se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da Record, onde trabalhou por 15 anos. O ex-âncora do Cidade Alerta afirmou que sua demissão foi planejada juntamente à emissora, mas admitiu que houve uma antecipação por parte da empresa. Em um longo vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (20), o comunicador explicou que tem muito tempo de carreira, por isso tem procurado descansar ao lado de amigos e familiares. Ele também aproveitou para demonstrar todo seu respeito e gratidão pelo tempo que passou no canal de Edir Macedo, apesar de ter sido impedido de se despedir no ar.
O jornalista iniciou o vídeo explicando aos seguidores que aparece na televisão desde 1996, quando estreou na extinta Rede Manchete (1980-1999). “Tudo o que aconteceu esta semana na minha carreira foi extremamente planejado, nos mínimos detalhes”, disse ele. O apresentador decidiu pensar mais em si mesmo depois de passar tantos anos trabalhando na televisão. A estabilidade financeira que conquistou com o tempo também contribuiu para sua decisão.
“Eu estou preparado para qualquer situação de mercado. Eu trabalho há 30 anos para chegar nessa altura da vida e falar: agora eu faço quero, do jeito que quero. Agora vou pensar mais em mim. Para a maioria das pessoas a estabilidade acontece mais tarde, comigo aconteceu mais cedo, porque eu trabalho desde meus 9, 10 anos. Nesse momento eu precisei ser egoísta”, declarou.
Público se refugia no YouTube e na Netflix depois de fugir de Globo, Record e SBT
Band estreia série sobre o assassinato de Daniella Perez, caso que chocou o Brasil
Luiz Bacci revelou que não sairia exatamente em janeiro, mas os executivos da emissora entender que ele não queria mais continuar quatro horas no ar e optaram por antecipar sua saída, sem dar perspectivas de novos projetos na casa. “Eu já tinha tomado essa decisão e quem é próximo a mim já sabia disso, mas não acreditava que eu sairia da Record. Isso aconteceria no fim de fevereiro, quando acabaria meu contrato com a Record. Eu demonstrei à Record em novembro do ano passado que eu precisava fazer uma reunião para falar mostrar meus para o futuro. Não garanto que meu objetivo era sair da Record, eu pensava em não fazer programa todo dia, ou algo de fim de ano, mas como minha decisão já estava sacramentada, e outras pessoas começaram a saber disso, eles resolveram não esperar até março, a emissora é deles e eles fazem o que querem, e decidiram antecipar o fim do meu contrato para a semana passada. Foi uma conversa rápida, lamento não ter tido a oportunidade de me despedir do ar, mas isso é normal. Eu tenho a maturidade de sair tranquilidade e estar aqui falando, honrando o nome da Record”, afirmou.
“Apesar de nenhum casamento ser perfeito, todos os desafios que enfrentei foram superados. Eu respeitei a Record e a Record sempre me respeitou demais”, continuou o apresentador, reforçando seu respeito pela emissora. Por fim, o jornalista contou que quer ter mais tempo livre com as pessoas que ama. “Estou buscando aproveitar mais a vida”, concluiu.