LUCIANA MUSSI

Repórter exclusiva do Jornal Hoje na Globo pede demissão depois de 18 anos

A jornalista relatou que pretende focar em outros tipos de comunicação

Foto de Luciana Mussi
Luciana Mussi se demitiu da Globo depois de 18 anos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Repórter da Globo Minas, Luciana Mussi encerrou sua trajetória de quase 18 anos emissora. A jornalista participou de programas como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. A comunicadora iniciou sua carreira no braço da Globo em Minas como editora de texto e logo passou a atuar como repórter.

Em 2024, Luciana Mussi se dedicou especialmente às reportagens para o Jornal Hoje. Nas redes sociais, a jornalista compartilhou sua decisão de encerrar seu ciclo na emissora e refletiu sobre a importância desse período em sua vida profissional e pessoal. “Entrei como editora e trabalhei nos telejornais locais e de rede nacional. Eu amava demais montar as pecinhas escritas e filmadas que fazem parte de uma reportagem. Anos depois, em 2016, deixei fluir um chamado que já gritava no meu peito: eu queria contar as histórias que eu ajudava a lapidar na redação. Fui trabalhar como repórter”, contou.

“Com o meu olhar pude criar narrativas sobre os mais diversos temas. De tragédias a histórias com final feliz. Como repórter fiz entradas em todos os jornais locais (incluindo programas como o Rolê nas Gerais e o Terra de Minas) e de rede como Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom dia Brasil, Fantástico… Durante a pandemia fui repórter exclusiva da Globonews e tive a chance de aprender a fazer vivos mais longos, soltos… eu adorava essa função!”, contou Luciana Mussi.

A ex-jornalista da Globo relatou que chegou a se tornar peça importante também na apresentação. “Há cerca de quatro anos fui convidada para fazer as férias dos apresentadores nos jornais locais e experienciei outro jeito de noticiar, desta vez como apresentadora. Desde o ano passado, eu atuava como repórter do Jornal Hoje, que eu assistia como telespectadora, desde antes de me formar”, disse.

“Recentemente, tenho sentido um chamado para colocar mais energia em outros projetos, alguns, que eu já realizava paralelamente ao trabalho na TV, e outros que ainda vão nascer. Mas foi ficando inviável me dividir entre tantas paixões. E neste momento decidi encerrar o meu ciclo na tv. Saio com profunda gratidão a essa emissora que tanto contribuiu para que eu me tornasse a profissional que sou e a mulher na qual me transformei. Serei eternamente grata às oportunidades, aos amigos que fiz, a todos os colegas de trabalho e a cada minuto desses quase dezoito anos que vivi lá dentro”, detalhou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.