Jornalistas da GloboNews se desentenderam durante o Em Pauta, da última segunda-feira (20). Demétrio Magnoli e Flávia Oliveira bateram de frente devido a um posicionamento da jornalista em relação à posse de Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos. Ela apontou que o novo mandatário do país segue um discurso de supremacia branca, flertando sempre com o racismo, além de ter um posicionamento muito radical. O colega dela no programa, no entanto, discordou de sua opinião.
“Eu não vi, a Flávia disse que viu, eu não vi nenhum trecho do discurso de Trump que possa ser definido como supremacista branco. Eu não vi isso”, afirmou Demétrio. “Ouvi com atenção o discurso de posse dele e não vi esse trecho, devo ter perdido isso”, provocou Magnoli. “Só perdeu se não compreendeu o sentido do texto, Demétrio”, ironizou Flávia Oliveira.
Em estreia no SBT, Tiago Leifert faz promessa ao vivo e revela se apresentará reality
Novela das seis da Globo, Garota do Momento é destacada pela mídia internacional
“Me parece bastante clara a indicação supremacista, afinal de contas, quem se beneficia das políticas de diversidade senão os negros, as mulheres, os indígenas e seus descendentes, os hispânicos ou latinos, senão homens e mulheres trans? Obviamente, ela beneficia um grupo que o que Trump, historicamente, representa e adula, o dos homens brancos héteros”, continuou a comentarista, que já protagonizou outros momentos de discordância com o veterano no ar em 2024.
Demétrio Magnoli pediu novamente a palavra para rebater a colega da GloboNews. “Aí eu discordo completamente de você, Flávia. A conclusão disso aí que você falou é que qualquer liderança política que seja contra políticas identitárias será um supremacista branco. Não vai sobrar muita gente. É complicado isso”, rebateu o veterano. “Não tem sobrado muita gente mesmo, Demétrio”, reagiu a jornalista. “Essa é a realidade. A onda conservadora com toques de neonazismo, neofascismo, ela se sedimenta. Você é um analista internacional, sabe disso, dos pensamentos supremacistas”, concluiu ela.