Galvão Bueno encerrou sua carreira de mais de quarenta anos na Globo e iniciou uma nova fase ao assinar contrato com o Prime Video. O narrador foi anunciado pelo streaming e o acordo terá duração de 3 anos. O comunicador ficará responsável por narrar partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, substituindo Cléber Machado, que recentemente migrou para a Record.
O ex-contratado da Globo estará ao lado do repórter André Hernan e de Rafa Oliveira. Galvão Bueno expressou entusiasmo com a parceria. “Estou muito feliz em fechar essa parceria, porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, declarou.
Louise Faleiros, diretora da Amazon Prime Video no Brasil, destacou o compromisso da empresa com os fãs de esportes. “Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos”, relatou.
A contratação de Galvão Bueno é vista como um ativo importante de aquisição para a plataforma. “Para isso, ter a maior voz do esporte no Prime Video é uma vitória para nosso serviço e para todos os amantes de futebol que estarão com a gente ao longo dos próximos anos. Estamos animados para os torneios de 2025 com as narrações de Galvão”, sinalizou Louise Faleiros.