A série de terror Reencarne, uma produção original do Globoplay, foi selecionada para o Berlinale Series Market. O evento acontece no Festival Internacional de Cinema de Berlim, que, em sua 11ª edição, será realizado em breve. No streaming da Globo, a trama entrará no catálogo ainda em 2025.
Reencarne está entre as 17 produções do mundo escolhidas para o festival. O elenco da série inclui Taís Araujo, Julia Dalavia e Enrique Diaz, além do guineense Welket Bungué e da atriz portuguesa Isabél Zuaa. A produção segue um policial civil que é acusado de homicídio, interpretado por Welket Bungué. Depois de anos preso, ele é liberto e considera o suicídio.
Porém, sua trajetória muda ao encontrar Verônica, personagem de Julia Dalavia, que alega ser a reencarnação do colega que ele supostamente matou. Taís Araujo interpreta uma investigadora que incorpora espíritos e é casada com Ricardo, papel de Gustavo Vaz. Enrique Diaz atua como um médico que realiza cirurgias espirituais, adicionando um toque místico à narrativa. O enredo da trama da Globo é uma criação de roteiristas como Juan Jullian e Igor Verde. Elísio Lopes Jr, Amanda Jordão e Flávia Lacerda também colaboraram no roteiro, com a direção artística sob a responsabilidade de Bruno Safadi. Noa Bressane e Igor Verde compartilham a direção.
Além da produção da Globo, a série Sutura, da Prime Video e estrelada por Cláudia Abreu, também foi selecionada. A atração conta a história de Ícaro (Humberto Morais), um jovem da periferia de São Paulo, formado em Medicina e que não poderia fazer residência médica por conta de uma dívida contraída durante o curso. De outro lado, a Dra. Mancini (Cláudia Abreu), uma cirurgiã de elite atormentada por tremores nas mãos, mas que quer voltar a operar. A única solução que encontram para resolverem seus problemas é atuar como médicos do crime, dando início a uma perigosa vida dupla onde escapar pode se provar impossível.