Intérprete da boazinha empregada Janaína em Avenida Brasil (2012), Claudia Missura tem vivido uma personagem completamente diferente em Volta por Cima, atual trama das 19h da TV Globo. A atriz encarnou Terezinha, mulher de Jayme, papel de Juliano Cazarré, com quem forma um casal cheio de diferenças. A mulher descobre a possibilidade de colocar as mãos em um dinheiro que não é dela, e usa o companheiro para atingir seus objetivos. O problema é que, diferentemente da mulher, ele tem caráter, mas acaba cedendo a algumas de suas ordens. Ao TV Pop, a artista falou um pouco de seu trabalho atual na trama de Claudia Souto.
“A Terezinha é a vizinha da família principal, que é a Madalena (Jéssica Ellen), a Doralice (Tereza Seiblitz) e o Lindomar (MC Bill), que ganha o prêmio na loteria. Eu sou a mulher do personagem do Juliano Cazarré, que é o Jayme. Somos uma dupla que vamos entrando aos poucos na novela, e acho que a gente tem gravado uma dupla engraçada, muito amiga dessa turma, mas que vai tomando atitudes duvidosas diante do dinheiro e do prêmio que o outro ganhou”, revelou.
Com volta de Ratinho e Gentili, SBT cresce 19% e tem melhor audiência em 20 semanas
Justiça reclassifica reprise de Tieta na Globo por conter “prostituição e suicídio”
Em Volta por Cima, Claudia Missura teve a possibilidade de trabalhar novamente com Cazarré, com quem experimentou todo o sucesso de Avenida Brasil. “Eu estou muito feliz de reencontrar o Juliano, porque nós fizemos Avenida Brasil lá atrás, e é legal entrar como um casal animado. Minha personagem é um pouco duvidosa, tipo ‘a ocasião faz o ladrão’. Ela toma atitudes tortas, mas acho que é uma dupla que pode ser feliz na novela”, avaliou.
Sem esconder o orgulho, a atriz destacou a importância da novela de João Emanuel Carneiro em sua carreira. “A novela Avenida Brasil colocou todo mundo na roda, em evidência. Várias pessoas surgiram nesse momento, e a Janaína foi um personagem muito especial. Eu sabia que ela teria um problema com o filho mais para frente, e eu não fui direto para a comédia, porque depois eu não saberia como fazer essa volta, se você vai para a comédia. Eu sinto saudade do que deu certo em Avenida Brasil, daquela química com aqueles atores”, avaliou.
Claudia Missura concluiu ressaltando a vontade que tem de fazer um trabalho bom. “E faz muito tempo que não faço novela, fiz muitas séries, fiquei quatro temporadas de Misteu Brau [2015-2018] com Lázaro [Ramos] e Taís [Araujo], fiz uma série agora na Amazon Prime, então estou nesse caminho do cinema e série, mas espero que a Tereza, essa personagem, cresça dessa forma. São personagens que você não dá nada, e de repente eles vão acontecendo. Eu sinto que, com o Juliano, que é um excelente parceiro para jogar em cena, a gente possa conquistar coisas que a gente nem imagina”, torceu.