FOLHETIM DA RECORD

Reis – A Ingratidão: Resumo dos capítulos de 3 a 7 de fevereiro

Escrita por Cristiane Cardoso e Raphaela Castro, a reapresentação do folhetim vai ao ar na Record de segunda a sexta-feira, às 22h30

Imagem com o logotipo da novela Reis, da Record
Reis: saiba o resumo da semana da novela bíblica da Record (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Reis – A Decepção? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 3 de fevereiro
Capítulo 20 (último episódio de A Decepção)
Interessados por Kesha, Quis e Ner se desentendem. Filisteus comemoram sucesso do plano contra Lavínia. Ézer se revolta ao descobrir o passado de Queila. O povo se congregou em Mispá como Samuel havia instruído. Exército filisteu planeja novo ataque contra Israel. Samuel oferece sacrifícios clama ao Senhor por Israel.

Terça-feira, 4 de fevereiro
Capítulo 21 (primeiro episódio de A Ingratidão)
Depois de 50 anos, Samuel recebe o carinho de Eloá. Liderados pelo rei Naás, os Amonitas ameaçam os israelitas. Iran diz que Israel precisa de um rei. Kayla e Joiada fazem um pedido ilegal aos filhos de Samuel.

Quarta-feira, 5 de fevereiro
Capítulo 22
O conselho israelita autoriza o pedido de um rei. Kayla tem um encontro inesperado. Iran aponta Abner como futuro rei. Os soldados israelitas são surpreendidos por um ataque.

Quinta-feira, 6 de fevereiro
Capítulo 23
Diante do ataque surpresa, Abner manda todos ficarem alerta. Peduel é vítima da ira de Naás. Iran evita um confronto com os inimigos.

Sexta-feira, 7 de fevereiro
Capítulo 24
Povo exige que Samuel constitua um rei para Israel e o profeta se decepciona ao descobrir injustiças de Abias e Joel.

A trama da novela Reis – A Ingratidão

Reis – A Ingratidão retrata o começo do regime monárquico em Israel, destacando a ascensão de Saul como o primeiro rei da nação e a figura de Samuel, o último juiz. A segunda temporada da superprodução evidencia a desobediência dos israelitas ao cobiçar os costumes de outros povos, tentar substituir Deus por um governante terreno e exigir um líder para conduzi-los.

Diante da ameaça iminente dos amonitas, os anciãos de Israel convocam o povo em Ramá para comunicar a Samuel o desejo de ter um rei. Deus ordena ao profeta que atenda ao pedido. Contudo, as consequências dessa escolha logo se tornam evidentes.

Saul é ungido rei de Israel em Mizpá e demonstra humildade, honestidade e temor a Deus. Ele é ovacionado e coroado após derrotar o líder amonita Naás. No entanto, ao longo da trama de Reis — A Ingratidão, surgem os primeiros indícios de uma mudança no comportamento do homem da tribo de Benjamin.

A novela Reis – A Ingratidão vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na Record, depois de Gênesis.

Os resumos dos capítulos da novela Reis – A Ingratidão são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.