A Netflix anunciou nesta quinta-feira (30) a produção da série Os Donos do Jogo, que terá como tema central a máfia do jogo do bicho no Rio de Janeiro. A produção contará com Juliana Paes, atriz que se tornou um dos principais nomes da plataforma no Brasil depois do lançamento do melodrama Pedaço de Mim (2024). Além dela, a trama contará com alguns outros nomes conhecidos da dramaturgia nacional.
Roteirizada e dirigida por Heitor Dhalia, a série falará sobre os conflitos internos das organizações criminosas, mas com uma visão ficcional, o que a difere da produção lançada pelo Globoplay em 2023, em tom documental. O streaming da Globo lançou Vale o Escrito, que se tornou um verdadeiro sucesso de audiência na plataforma e mostrou bastidores da contravenção na capital fluminense.
Atores dizem ‘não’ para continuação de Êta Mundo Bom!, mas burro relincha ‘sim’
Juliana Alves afirma que protagonismo negro em Volta por Cima é sonho “reivindicado”
Os Donos do Jogo terá narrativa policial, com elementos de novela e clima de suspense. A série foi anunciada com a divulgação de um vídeo que mostra quem fará parte do elenco. Além de Juliana Paes, estão confirmados Otávio Müller, Chico Diaz, Giullia Buscacio, Mel Maia, Xamã e André Lamoglia. Todos recitaram frases de seus respectivos personagens no vídeo disponibilizado pela Netflix.
A produção terá uma abordagem ficcional, com intrigas, crimes e dramas familiares, buscando novamente o tom de “melodrama” que a plataforma de streaming tem tentado emplacar em suas produções nacionais, assim como fez com Pedaço de Mim. O diretor Heitor Dhalia também é responsável por outro projeto na plataforma, a série DNA do Crime, estrelada por Maeve Jinkings e Thomas Aquino. A plataforma já anunciou a segunda temporada da série para ser lançada em breve.