A Netflix definiu o que fará com o reality show musical Building the Band, que tem o cantor Liam Payne (1993-2024) como jurado. A gravação do programa aconteceu antes da morte trágica do ex-One Direction em outubro do ano passado. A gigante do streaming tem conversado com a família do músico para poder disponibilizar o projeto em seu catálogo como uma forma de prestar um tributo a ele.
O vice-presidente de séries sem roteiro e documentários da plataforma Brandon Reigg confirmou que a empresa está em contato com familiares do cantor para poder viabilizar o lançamento do reality. O novo programa tem como objetivo lançar um novo fenômeno da música, assim como aconteceu com o artista no passado quando ele integrou o X-Factor na Inglaterra. A atração testou 50 participantes que foram avaliados pelo júri.
Bom dia São Paulo bate recorde de audiência em dia de demissão de Rodrigo Bocardi
Apresentador do SBT, Otávio Mesquita se afasta e passa por cirurgia cardíaca
O júri do Building the Band é composto, além de Liam Payne, por Nicole Scherzinger (ex-Pussycat Dolls) e Kelly Rowland (ex-Destiny’s Child). A apresentação ficou sob responsabilidade de AJ McLean, dos Backstreet Boys. “Esses hitmakers trarão seu conhecimento inigualável e seus anos de experiência para a competição”, disse a Netflix à imprensa ao anunciar a obra.
“Quando as bandas finalmente se encontram, como sua aparência, sua coreografia e seu estilo afetarão o desempenho? Espere muito drama, competência artística e performances inesquecíveis”, afirmou a plataforma em agosto de 2024, poucos meses antes da morte trágica do ex-One Direction.
A Netflix confirmou a estreia de Building the Band para 2025 em seu evento de apresentação de novos produtos, na última quinta-feira (30), mas não revelou a data exata. A estreia deveria ocorrer ainda no fim de 2024, mas foi adiada por não haver clima para seu lançamento.