VETADA

Narcisa vira alvo de sindicato e é barrada em nova série da Globo

Influenciadora foi impedida de trabalhar no humorístico Tem Tudo

Foto de Narcisa na novela Cara e Coragem
Narcisa já participou da novela Cara e Coragem (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A influenciadora Narcisa Tamborindeguy foi barrada de participar de um novo humorístico da TV Globo, intitulado Tem Tudo. O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) não concordou com a participação da ricaça na produção. A famosa interpretaria ela mesma em um mercado popular que será a principal ambientação da trama. Presidente do sindicato, Hugo Gross afirmou que a proibição aconteceu devido à recorrência em que a emissora tem escalado profissionais sem registro para suas obras.

À coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Gross explicou que há uma infinidade de artistas com registro que estão carecendo de trabalhos na televisão. “Tem vários atores, atrizes desempregados, com registro, e eles querem aumentar a audiência chamando pessoas que não têm absolutamente nada a ver, que são personalidades, que não estudaram, não têm registro profissional. Uma coisa é a pessoa ser muito bacana, nada contra ela [Narcisa], mas por isso que tem que respeitar a CCT [Convenção Coletiva de Trabalho], respeitar a lei. O que o Sated vai fazer é lutar duramente na Justiça. A gente protege o trabalhador da arte”, declarou.

Bom dia São Paulo bate recorde de audiência em dia de demissão de Rodrigo Bocardi
Apresentador do SBT, Otávio Mesquita se afasta e passa por cirurgia cardíaca

O presidente do Sated criticou a Globo por somente solicitar permissão do sindicato depois de já ter realizado gravações com algumas personalidades. “Está tudo errado. Eles negociam e parece que nós somos reféns deles. O Sindicato não é refém. A gente tem que jogar junto. A gente tem um quadro enorme de vários artistas passando necessidade. Eles não estão nem aí”, disparou.

“Eles não pegam o idoso, e a gente está aqui para lutar. Inês Galvão, Carlos Vereza, estão todos parados. Estamos aqui pra defender isso. Eles escalam como eles querem. Eles não respeitam a terceira idade. Aí quando morre, eles querem mostrar a história… É uma falta de respeito com quem se dedicou, fez grandes audiências e agora é colocado de lado pra escalar pessoas pra aumento de ibope que tem se mostrado estar cada vez pior”, continuou.

Vale ressaltar que Narcisa já havia aparecido em um capítulo da novela Cara e Coragem (2022), da Globo.

O que diz nota do sindicato à Globo?

Hugo Gross encaminhou a nota que enviou à Globo impedindo Narcisa de participar da obra. “Não foi autorizada no produto Tem de Tudo a participação da senhora Narcisa Tamborindeguy. A autorização especial, clausula 27 da CCT, é voltada para pessoas que exerçam a função de ator sem que tenha o registro profissional. E representa uma exceção, e não uma prática costumeira para alavancagem de mídia. Portanto, este sindicato prefere, para o caso em tela, a contratação de um dos muitos atores com registro profissional em dia, dos mais diversos perfis que possam prestigiar tecnicamente sua produção”, afirmou.

O Tem Tudo é produção estrelada por Fabíula Nascimento. Além da atriz, o elenco é composto por Júlia Rabello, Cosme dos Santos, Lorena Comparato, Welder Rodrigues e Big Jaum. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a série é dirigida por Joana Clark.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.