Ex-parceira de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo, Sabina Simonato terá uma grande missão a partir deste sábado (1º). A jornalista comandará o inédito Bom Dia Sábado, que irá ao ar semanalmente na tela da Globo em rede nacional. A apresentadora, que está na emissora há 15 anos, se emocionou ao falar sobre sua oportunidade à frente de um noticiário como titular e recordou que “ralou muito” para chegar ao atual momento na profissão.
“Bom Dia Sábado chegou no meu melhor momento. A gente até se emociona ao falar um pouquinho do quanto as coisas são difíceis na nossa vida. Começar do zero, ir pro interior, ralar, dormir em casa de editora, num quartinho ali, de mala e cuia. Nunca tinha saído da casa dos meus pais, mas era para ir atrás de um sonho e fui galgando cada etapa. Cada etapa precisa ser celebrada”, disse a âncora em entrevista ao portal Splash, do UOL.
Bom dia São Paulo bate recorde de audiência em dia de demissão de Rodrigo Bocardi
Apresentador do SBT, Otávio Mesquita se afasta e passa por cirurgia cardíaca
Sabina Simonato passou a co-apresentar o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi em 2017, e desde então tem conseguido emplacar grandes trabalhos no canal carioca. “Tive a oportunidade de fazer o SP1, que vocês acompanham, o SP2, cobrir as férias do Bocardi, fazer participações no Bom Dia Brasil… Tudo isso foi um trabalho de formiguinha, e nada é fácil. Agora, assim como em qualquer conquista, a gente se emociona. O Bom Dia é uma conquista, uma vitória”, avaliou.
A jornalista dividirá a bancada do Bom Dia Sábado com Marcelo Pereira, repórter do tempo de jornais como o Hora 1, Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. “Estamos doidinhos. É dia e noite trabalhando, eu e o Marcelo. A gente se fala todo dia de manhã por telefone para desabafar: ‘será que é isso’ ou ‘será que é aquilo’. Depois, de tarde, nós temos os pilotos aqui”, contou a apresentadora. O novo telejornal irá ao ar das 6h50 às 7h50.
Vale ressaltar que Sabina Simonato tem apresentado também o Bom Dia São Paulo atualmente, desde a demissão de Rodrigo Bocardi da Globo, na última quinta-feira (30). O jornalista descumpriu regras éticas da emissora, por isso foi desligado. O TV Pop também apresentou em uma reportagem exclusiva alguns detalhes da demissão do profissional.