O autor Raphael Montes, responsável pelo sucesso Beleza Fatal, primeira novela do streaming Max, falou sobre o êxito da trama. Em entrevista dada ao colunista Flavio Ricco, do Portal LeoDias, o roteirista se diz animado com o projeto na plataforma da Warner Bros. Discovery e que torce para que os folhetins também ganhe mais espaço no streaming brasileiro. “É o produto que a gente tem o maior orgulho”, destaca.
“Eu torço para que os streamings se tornem também a casa das novelas. Acho que as novelas sempre vão ter espaço na TV aberta. É o produto que a gente tem o maior orgulho de fazer no Brasil. Temos grandes autores que fizeram e fazem novelas na TV aberta”, comenta o criador de Beleza Fatal, explicando que o streaming pode trazer uma nova narrativa para as produções do gênero.
“Entendo que a do streaming é uma narrativa nova. A agilidade, a velocidade que a história é contada, mas mantendo a emoção. Nenhum momento é corrido ou você não se emociona. Você torce, você sofre, mas a trama anda pra frente, porque é do streaming. Você clica para assistir”, pontua Raphael Montes, que também é responsável pelo sucesso Bom Dia, Verônica, da Netflix.
“Eu torço para que a gente tenha uma nova forma de narrativa que é a novela do streaming”, acrescenta o novelista, que participou de todo o processo de montagem dos capítulos de Beleza Fatal, que tem capítulos novos disponibilizados pela Max todas as segundas-feiras.