Depois de uma enxurrada de críticas pela cobertura do Carnaval em 2024, a Globo decidiu escalar Mariana Gross para a transmissão. A comunicadora, que tem um amplo conhecimento na festividade, estará ao lado de Milton Cunha. Os dois vão comandar a tradicional ancoragem ao vivo dos barracões a partir de segunda-feira (10), no RJ1.
A dupla vai apresentar as 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No dia 15 de fevereiro, eles também vão conduzir o programa Apoteose do Samba, que irá homenagear a longa parceria entre a Globo e o Carnaval. Mariana Gross e Milton Cunha farão um passeio pela capital carioca e pelos diversos segmentos das escolas de samba. O programa terá três episódios, exibidos sempre aos sábados.
Em São Paulo, a Globo exibirá a série Enredos no SP1. Os repórteres Fernanda Carvalho e Romulo D’avila vão visitar os barracões e ensaios nas quadras, além de ouvir os carnavalescos e os grandes homenageados. “Como alguém que ama carnaval, é muito bacana acompanhar o trabalho dos barracões, a concepção dos carnavalescos, o trabalho de pesquisa, ver tudo aquilo se montando, visitar os ensaios. As comunidades nos recebem com muito carinho e elas têm orgulho de apresentar as suas escolas, os seus enredos e sua dedicação para se consagrar campeã do carnaval”, disse Fernanda Carvalho.
No SP2, a emissora planejou a série Vim de Lá, com reportagens sobre a relação das escolas que disputam o Carnaval 2025. “Para quem não é do mundo do samba, será uma belíssima oportunidade de conhecer mais sobre essa cultura tão incrível. E, para quem já é folião, é um momento de conhecer histórias, até então, desconhecidas. O carnaval é feito de muita gente. Vamos mostrar o que acontece nos barracões e nas quadras e adiantar algumas alegorias e fantasias que estarão na avenida”, disse Romulo D’avila.