PREOCUPANTE

Picada por escorpião, Ana Maria Braga revela que sentiu pior dor da vida

Apresentadora lidou com incidente dentro da própria casa durante o fim de semana

Montagem de fotos de Ana Maria Braga em estúdio e de escorpiões em caixa de vidro
Ana Maria Braga foi picada por escorpião dentro de casa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Ana Maria Braga iniciou o Mais Você desta segunda-feira (3) com um relato assustador. A apresentadora foi hospitalizada no último sábado (1º) depois ser picada no pé por um escorpião. Ela revelou que sentiu uma das piores dores de sua vida e aproveitou o espaço no programa da TV Globo para fazer um alerta aos telespectadores em relação à prevenção contra picadas desses insetos peçonhentos.

“Eu estava na minha fazenda, mas não estava andando descalça pelo mato afora. Eu estava dentro de casa, à noite, assistindo a uma série. Levantei para ir ao banheiro. Tudo arrumadinho, limpinho e enceradinho, e o encontrei no meio do meu caminho. Eu estava descalça, é claro, mas estava dentro de casa”, contou ela. “Que susto! Que susto! Se você soubesse o quanto dói… Graças ao bom Deus, eu nunca tinha sido picada por um escorpião, mas é uma dor das mais dolorosas. Eu não sou uma pessoa fresca, mas essa dor, na hora… Vocês não fazem ideia!”, continuou a apresentadora, depois de uma breve interação com Louro Mané.

Globo inicia centenário com o pé esquerdo e termina mês com pior ibope da história
ESPN fecha acordo com a CBF e acerta o retorno da Copa do Nordeste ao canal

Ana Maria Braga contou que havia pesquisado sobre o assunto, mas optou por procurar atendimento médico. “Por mais que a gente ouve, na hora que acontece, você acha que não sabe direito o que pode acontecer com você. Você sabe que é perigoso, você sabe que tem veneno…”, afirmou. A apresentadora ainda conversou com o médico Esper Kallás, diretor do Instituto Butantan, sobre o assunto.

“Hoje eu estou bem. A dor dura mais ou menos 24 horas, ela não passa de repente. Eu tomei injeção no pé, ou seja, se a dor já estava doendo, com a injeção no pé então… Ficou uma coisa maravilhosa!”, ironizou. “Mas dura, ainda, um bom tempo. Só passou mesmo ontem à noite, depois de 24 horas”, revelou.

O especialista ainda revelou se o paciente picado pelo escorpião pode sofrer um efeito rebote do veneno, ou seja, sentir dores mesmo depois de ser medicado. “Esse fenômeno de acúmulo do veneno, que causa problemas mais tarde, não costuma acontecer em adultos. Não precisa se preocupar com isso, porque a quantidade proporcional de veneno é muito pequena. Mas é necessário ficar atento a isso em caso de crianças”, explicou o médico.

Por fim, Ana Maria Braga deixou mais um recado sobre os riscos da situação que enfrentou. “Tudo o que acontece comigo eu conto aqui, porque eu acho que vocês são minha família aí do outro lado. Se eu consigo vislumbrar alguma coisa que possa acontecer com vocês, não tem porque eu esconder, não dizer ou não contar. Eu quero agradecer o carinho que eu recebi do Brasil todo. Muito obrigada mesmo”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.