Destaque no Balanço Geral RJ, o quadro Mosquito Fofoqueiro virou uma grande marca do telejornal da Record Rio. Comandado por Tino Junior, o programa exibe imagens aéreas ao vivo de regiões do Rio de Janeiro que enfrentam problemas de infraestrutura e segurança pública.
O nome do quadro surgiu de uma situação inusitada durante um voo em Senador Camará. O âncora do Balanço Geral revelou que a ideia para o nome surgiu depois de receber um áudio de comunicação entre bandidos, que dizia “se liga aí que o mosquito fofoqueiro está na área”. “A gente estava sobrevoando uma estação de trem em Senador Camará e aí eu recebi um áudio de uma comunicação entre bandidos: eles estavam se comunicando por WhatsApp e um deles falou ‘olha, se liga aí que o mosquito fofoqueiro está na área’. Eu ouvi isso e falei: ‘pô, então o helicóptero passa a ser o mosquito fofoqueiro’”, contou para o Metrópoles.
O comunicador sinalizou que gosta do apelido para o helicóptero do Balanço Geral. “Eu acho que é simpático! Apesar de ser um veículo usado para mostrar a verdade, mas com um apelido desses acaba ficando mais leve. Até a meninada gosta! A molecada já fez mochila de Mosquito Fofoqueiro. Algumas pessoas fazem festas de aniversário com o tema Balanço Geral e sempre colocam um mosquito fofoqueiro… Então é gostoso também porque é um helicóptero para sobrevoar o Rio todo e ter liberdade para mostrar absolutamente tudo”, relatou.
Apesar de ter sofrido baixas recentes no quadro A Hora da Venenosa, Tino Junior afirmou que adora o formato. “Acho que o quadro Hora da Venenosa é uma característica do Balanço Geral. Faz parte do programa, é divertido… Eu acredito que o quadro é importante até para trazer leveza depois da metade do programa. Eu gosto, curto também e me divirto”, afirmou. O quadro de fofocas do Balanço Geral já contou com Amin Khader por oito anos, Ana Paula Portuguesa e Mabell Reipert.