Mais um personagem de Vale Tudo passará por mudanças no remake produzido por Manuela Dias. Gildo, que foi interpretado por Fernando Almeida (1974-2004), se transformará em Gilda, e será interpretada por Leticia Vieira. A trama será praticamente a mesma, com Raquel (Taís Araujo) acolhendo a jovem, mas com um recorte diferente do que foi mostrado ao público da TV Globo em 1988. O mesmo aconteceu no remake de Renascer (2023), quando Zinho (Cosme dos Santos), da versão original de 1993, se transformou em Zinha (Samantha Jones) na releitura.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, Leticia Vieira chegou a fazer teste para viver a vilã Maria de Fátima, mas não passou. A emissora carioca cogitou a possibilidade de colocá-la para fazer uma personagem inédita, filha de Celina (Malu Galli). Agora, a direção de Paulo Silvestrini optou por escalar a novata para viver Gilda.
Novela com Regina Duarte entra no alvo da Justiça antes mesmo de estrear
Demissão de Rodrigo Bocardi expõe desafetos, inimigos e suposto dedo-duro na Globo
Na versão original de Vale Tudo, Gildo era um adolescente que é acolhido por Raquel (Regina Duarte) assim que ela chega no Rio de Janeiro. Envolvido em pequenos crimes, o jovem passa a ajudar a antiga moradora de Foz do Iguaçu (PR) a vender lanches na praia para poder se sustentar na capital fluminense, no entanto, ela se vê em um dilema quando percebe que o menino está roubando seu dinheiro. A protagonista, então, decide regenerar o pupilo, que passa a morar com a empregada Zezé (Zeni Pereira). Os dois foram os únicos atores negros da trama.
Leticia Vieira já confirmou sua escalação em Vale Tudo através das redes sociais. Ela publicou uma foto de um papel com a logo da TV Globo, com a sinalização da área de desenvolvimento artístico e também o nome da novela escrito à mão. De acordo com o Notícias da TV, o atriz encantou o diretor do remake, e só não ficou com o papel de Maria de Fátima por ter pouca experiência. O remake estreará no fim de março, depois do término de Mania de Você.