O Globoplay lançou neste sábado (8) seu mais novo filme, Confia: Sonho de Cria, estrelado por MC Cabelinho e Malía. No longa, o cantor vive Nando, um jovem morador da periferia do Rio de Janeiro que trabalha como entregador de lanchonete, mas sonha em ser uma estrela do trap. Ele conhece Jaque (Malía), uma moça que acredita no potencial do rapaz e decide lançá-lo como artista. O TV Pop participou da coletiva de imprensa de lançamento da obra e conversou com os atores, e também com a direção e os roteiristas da produção.
Questionado se acredita que está abrindo portas para outros artistas de gêneros urbanos na atuação, MC Cabelinho afirmou que ainda não consegue entender o motivo da confiança da Globo em seu trabalho na atuação, mas celebrou que outros colegas estejam trilhando o mesmo caminho. Um exemplo foi a escalação de L7nnon na novela Dona de Mim, próxima trama das 19h da líder de audiência.
“Com certeza, o L7nnon vai estar na novela das sete, que inclusive eu fiquei muito feliz. E eu lembro sempre dos MCs que vêm falar comigo: ‘Pô, Cabelinho, muito maneiro você na novela. Queria participar um dia de novela, fazer filme e atuar’. É bacana e é sobre isso, eu sinceramente fico muito feliz. Não me fazendo de bom, mas às vezes eu não entendo o que a Globo tem comigo, mas entendo que tudo está na permissão de Deus e dos meus orixás. Eu fiz Amor de Mãe (2019), Vai na Fé (2023), esse filme. Vamos ver se vai aparecer mais coisas. Acredito que sim, e se aparecer, ‘o pai vai amassar’ e tenho certeza que se surgir oportunidade para outros MCs e outros artistas de periferia, eles vão entregar tudo da forma que tem que ser”, avaliou o cantor.
RedeTV! tem dia de glória, supera a Band no horário nobre e se aproxima até do SBT
Denílson tem data de estreia na Globo confirmada na TV aberta e na fechada
Diretor de Confia: Sonho de Cria, Fabio Rodrigo destacou a importância de expandir o campo de atuação em cada profissão. “Esse exemplo que a gente usa do Cabelinho estar expandindo a arte para outras áreas, acho que serve como inspiração para todos nós enquanto seres humanos. Às vezes a gente é colocado em certas caixas. Eu acho que isso abre portas e portais para todos nós experimentarmos novos lugares”, avaliou.
Fabrício Santiago, roteirista do filme, relembrou que alguns grandes nomes da atuação também começaram na música. “A recepção do público brasileiro é sempre com uma interrogação. E quando vê algumas coisas gringas, ama. Jamie Foxx ganhou o Oscar? Ganhou. Will Smith ganhou o Oscar? Ganhou. São todos caras que começaram como dançarinos, MCs e outras áreas de atividade, e quando eu olho o Cabelinho atuando, ele deixa de ser MC Cabelinho por algum momento, ele vai encarnar o personagem como qualquer outro ator. A gente tem uma equipe e ele está muito ciente do que vai fazer. É preciso que se abram essas oportunidades, para que se abram novos caminhos. Quando tem alguém muito bom em uma novela, e que o público adora, eu não estou desvalorizando o trabalho de outro ator, eu estou na verdade instigando esse ator a entender esse outro lugar”, declarou.
A roteirista Renata Sofia rasgou elogios os atores do filme e destacou que Malía mostrou muito talento, mesmo sendo sua estreia como atriz. “Quando a gente viu o teste da Malía e do Cabelinho juntos, a gente ficou ‘caraca, a gente escreveu para ela e não sabia’. A química, a naturalidade do texto, o olhar, a parceria que eles construíram, é uma coisa muito bonita. Eu sou chorona, mas é muito emocionante ver, porque a gente queria contar a história de jovens pretos, periféricos, vivendo, que quiseram ser artistas. A gente viu eles se concentrando antes, era muito bonitinho”, relembrou. “Só Deus sabe o trabalho que o Fabio [Rodrigo] teve para montar esse filme, porque tudo era bom. Fazia quatro versões da cena, todas eram boas”, ressaltou.
Malía, que também é protagonista de Confia: Sonho de Cria, ressaltou a importância de MC Cabelinho na vida de outros artistas da música que sonham em atuar. “Eu digo que ele na verdade influencia todo mundo, não só a música urbana. Falando de música, ele influencia todos os gêneros. Eu flerto muito com o pop e o MPB, e ele está me influenciando diretamente, olha onde nós estamos. Por mais que ele não entenda, estamos falando de um impacto que ele está causando com a música dele. Para mim é extremamente incrível, e esse projeto me instigou a me enxergar nesse lugar (atuação) de uma forma natural. É um trabalho com muito afeta, com uma equipe muito comprometida”, agradeceu.