O apresentador Luiz Bacci abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre sua demissão da Record, em janeiro. Durante participação no Domingo Legal, o jornalista admitiu que foi dispensado pela emissora e lamentou não ter conseguido se despedir do seu público do Cidade Alerta. “Eles acabaram encerrando o contrato sem despedida, que é o que me chateou”, iniciou.
“17 anos é uma vida. Mas, ao mesmo tempo, eu entendo a Record. Você tem um apresentador que era a sua maior audiência e de repente ele quer menos tempo no ar. Eu entendi”, destacou o jornalista, que aproveitou para alfinetar a sua antiga emissora. “Eu respeito a decisão deles, mas seria mais elegante para eles e para o público em uma despedida”, ironizou.
“Mas eu sou muito grato ao Edir Macedo e a família do Edir Macedo pelas oportunidades que me deu. Mas esse episódio nunca vai fazer com que meu amor e paixão pela Record morram depois de 17 anos de pura felicidade”, completou. Luiz Bacci atuou como contratado da Record por 14 anos, divididos em duas passagens. Ele chegou à emissora em novembro de 2010, depois de fazer sucesso no SBT do Rio de Janeiro. Como antecipado pelo TV Pop, o jornalista e a emissora já não falavam a mesma língua há algum tempo.
Em 2024, Luiz Bacci renovou o seu contrato com a Record por apenas um ano, contrariando o expediente que a rede costuma adotar habitualmente, de vínculos longos com as suas principais estrelas. A mudança do Instagram do apresentador para uma página de notícias deixou a alta cúpula do canal infeliz, já que ele passou a concorrer diretamente com os conteúdos produzidos pelo próprio Cidade Alerta para as plataformas digitais — o ex-âncora do noticioso contratou até mesmo repórteres para as suas redes sociais.