Depois de 15 anos, Luiz Bacci está liberado para negociar acordos com novas emissoras. O jornalista, que deixou a Record no dia 17 de janeiro, conseguiu acertar sua rescisão com a empresa, que ainda carecia de alguns acertos. A conclusão dos trâmites ocorreu nesta terça-feira (11), depois de muita conversa entre as partes. As pendências contratuais foram liquidadas, permitindo que o comunicador anuncie possíveis novos trabalhos.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, além do próprio contrato de trabalho, o apresentador ainda tinha questões envolvendo merchandising e acordos comerciais, por isso a demora para finalizar todos pontos do vínculo. A emissora precisou realizar análises e tomar decisões mais demoradas envolvendo a saída do funcionário de seu time, já que o desligamento ocorreu de forma antecipada.
Atual contratado do SBT, Datena é condenado na Justiça por ofender policial na Band
Atriz da Disney leva tiro no rosto e fica com bala alojada atrás do olho
Apesar de Luiz Bacci ter confirmado que ficou triste por não poder se despedir do público do Cidade Alerta, não houve nenhum conflito durante as negociações de fim de contrato. O jornalista já havia falado que não podia fechar acordos antes de encerrar de vez o vínculo com a Record.
“Estou ouvindo propostas de todas as emissoras que carinhosamente me procuraram ainda no dia que anunciei minha saída da Record. Nesse momento estou empenhado na estruturação do nosso grupo de comunicação. TV é a minha grande paixão e espero encontrar o projeto certo para voltar à TV. Um projeto que atenda às minhas expectativas de vida e da emissora”, declarou ele, na última semana, também a Flávio Ricco.
Luiz Bacci explicou na ocasião que ainda tinha vínculo com a emissora da Barra Funda. “Ainda não posso me manifestar publicamente sobre os próximos passos porque a minha rescisão com a Record ainda não foi assinada”, declarou. O jornalista ainda contou que só tem vontade de voltar à TV imediatamente se for para apresentar o Carnaval.