A Globo decidiu adiar a próxima novela inédita de Gloria Perez por alguns motivos delicados e que exigirão cautela por parte da autora. Como o folhetim tocará em assuntos sensíveis, como política e aborto, a líder de audiência pediu que a veterana faça algumas alterações e tome cuidado antes de levar ao ar situações que podem gerar polêmica e até mesmo uma reação mais agressiva por parte do público.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, um dos motivos do adiamento foi um enredo político que será abordado pela escritora na trama. Uma das protagonistas teria uma carreira no Senado, o que poderia tocar em um campo perigoso e que poderia gerar problemas para a emissora. A empresa optou por dar mais tempo a Gloria Perez para que a história seja desenvolvida com cautela.
Atual contratado do SBT, Datena é condenado na Justiça por ofender policial na Band
Atriz da Disney leva tiro no rosto e fica com bala alojada atrás do olho
Outro ponto que gerou preocupação seria o drama de uma das personagens da novela, que enfrentaria um grande drama envolvendo aborto. Por ser um assunto sempre sensível, e cada vez mais em alta, a Globo pediu que a autora de O Clone (2001) fizesse uma revisão em sua trama, o que acabou acarretando no adiamento.
A notícia do adiamento da novela de Gloria Perez foi dada pela mesma colunista, na última segunda-feira (10). Antes planejada para ser exibida em 2026, a próxima novela de Aguinaldo Silva foi adiantada para ir ao ar logo depois que acabar o remake de Vale Tudo. A releitura de Manuela Dias está prevista para chegar ao fim no dia 24 de outubro. O novela que virá em seguida deve se chamar Três Graças, e foi criada em 2021, logo depois da demissão do autor pela emissora.