Angélica Campos tornou-se a primeira mulher a liderar o Big Brother Brasil com o cargo de diretora-geral. Desde 2003 na Globo, a executiva dirigiu programas como Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão e Mais Você. Em 2011, ela entrou na categoria de realities. Depois da saída de José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, a Globo escolheu mudar a dinâmica do BBB e introduziu uma dinâmica em duplas, inspirada em temporadas com gêmeos e familiares.
“Essa era uma ideia que a equipe já estudava há algum tempo. As temporadas com os gêmeos e familiares foram um bom input para a gente usar essa dinâmica inédita. Formar um elenco em duplas é muito desafiador, por vários fatores”, contou para o Meio & Mensagem. A emoção do BBB 25 ficou ainda maior com a Betnacional, patrocinadora oficial do reality. Conectando torcedores e apostadores, a marca reforça a importância do jogo responsável e da diversão consciente.
“Era importante que contemplássemos diferentes tipos de laços que os brasileiros têm entre si, com idades distintas e de todas as regiões do país. Um quebra-cabeça complexo, mas que sabíamos que a equipe de produção e direção de elenco dos realities da Globo, muito experiente, saberia realizar. Ficamos felizes quando vimos essa nova configuração no ar”, disse.
Sobre seu papel no BBB, Angélica Campos sinalizou que existem desafios em um cargo como o dela. “Eu já estive à frente da direção de algumas células do BBB em outras edições. Então, o papel de liderança dentro da estrutura não é exatamente uma novidade para mim. A diferença agora é que, como diretora-geral, meu olhar precisa ser sobre o programa todo, função que também já assumi em outros produtos da casa”, contou.
A contratada da Globo citou Boninho. “O Boninho foi um diretor que ajudou a consolidar o gosto do brasileiro pelo reality. Eu e toda a equipe do gênero estivemos com ele nesse processo riquíssimo. Tenho ele e também o Rodrigo Dourado, nosso atual diretor do gênero realities, como duas grandes referências. Ele está no BBB desde a primeira edição, então esse olhar da evolução do gênero na TV também tem a participação dele e de vários colegas que estão no programa”, pontuou.