Milhem Cortaz entrou em detalhes sobre o vício que teve em drogas na adolescência, entre seus 13 e 15 anos. O ator de Volta por Cima, da TV Globo, falou sobre o assunto em 2021, mas somente nesta semana o assunto viralizou, depois de ser republicado no canal Embrulha sem Roteiro, do YouTube. O artista comentou como foi sua batalha contra a dependência química e entregou que uma atitude de sua família foi responsável por sua recuperação.
“A cocaína quase destruiu a minha vida porque foi dos 13 aos 15 de uma maneira muito compulsiva e que assustou toda a minha família”, revelou ele na entrevista. O ator contou que na época fez teatro e foi convidado para interpretar um menino na peça Santo Milagroso, mas na época o ofício não o atraiu. A família, então, decidiu que era hora dele passar um tempo fora do país, morando com uma tia. “Minha família me tirou do Brasil e mandou para a Itália. Fui para passar dois meses, fiquei cinco anos”, entregou.
Na mira da Justiça, Globo elimina esfaqueamento da reprise de História de Amor
Band planeja aumentar a participação do filho de Faustão na TV
Milhem Cortaz descobriu uma escola de teatro em Milão, e decidiu entrar para conhecer pessoas novas. “Me convidaram para fazer um capitão numa peça. Fiz o teste, me contrataram”, relembrou. O sucesso foi tão grande que o artista viajou a Europa com o espetáculo. Desde então, a droga virou um assunto do passado.
“Nunca mais usei. Participei de um documentário uma vez que se chamava Ponto de Virada. Eu dizia que meu grande ponto de virada foi minha passagem pela imigração da Itália. Eu tinha cheirado cinco gramas de cocaína antes de pegar o avião, cheguei na Itália louco, passei pela imigração e nunca mais pensei nisso na vida. O teatro salva”, comentou o intérprete de Osmar, da atual trama das 19h.