Em mais um capítulo de seu eterno processo de reestruturação, o SBT decidiu dispensar os serviços Everson Brito da Silva — mais conhecido como Tirullipa. O Circo do Tirú, exibido nas tardes de sábado há quase um ano, será descontinuado a partir da próxima semana. O apresentador e palhaço, assim como toda a equipe de profissionais envolvida na atração, foi dispensado da emissora nesta sexta-feira, dia 21. Oficialmente, o canal diz que a atração sempre foi pensada para ser produzida em esquema de temporadas. A realidade, no entanto, não é bem essa.
“O último episódio da primeira temporada do Circo do Tirú será exibido no próximo 1º de março. Após essa data, o apresentador e humorista Tirullipa se dedicará a novos projetos pessoais enquanto aguarda a definição sobre a próxima temporada do programa. A emissora agradece ao Tirullipa e todo o time envolvido nesta produção pela realização desta primeira temporada”, justificou a emissora em comunicado enviado para a reportagem do TV Pop. O herdeiro de Tiririca, no entanto, já foi avisado de que seu programa não terá uma nova chance na emissora.
Com resultados abaixo das expectativas em audiência, o Circo do Tirú só ficou no ar durante tanto tempo por conta de seu faturamento. O formato tinha patrocínio de uma casa de apostas e custava pouco para os cofres da emissora, fazendo com que sua permanência na programação fosse aceitável. A marca, no entanto, avisou desde o final de 2024 que não renovaria o contrato para mais um ano, e o departamento comercial do SBT não conseguiu encontrar outra empresa disposta a patrocinar o projeto.
O cancelamento do programa do Tirullipa é apenas o primeiro de uma série de novos cortes planejados pela emissora nas próximas semanas. O canal comandado por Daniela Beyruti já conta com uma lista de outras atrações que vão passar por profundos ajustes e, em casos mais extremos, serão descontinuadas — seja por problemas internos ou por baixo rendimento. O atual foco das movimentações promovidas pela rede é melhorar a sustentabilidade financeira da emissora, que terminou o ano de 2024 com um prejuízo financeiro sem precedentes.