SUCESSO

Canal destinado ao automobilismo vira fenômeno e bate recorde de audiência na TV

Com programação destinada aos amantes do esporte a motor, GPTV tem conquistado números expressivos desde sua estreia

Foto de carro de corrido do Grande Prêmio, exibido na GPTV, um Canal FAST
GPTV se tornou sucesso com exibição do Grande Prêmio em Canal FAST (Foto: Divulgação/Grande Prêmio)

Compartilhe:

O Canal FAST do Grande Prêmio tem atingido um público massivo desde sua estreia, em 23 de janeiro. A GPTV, criada para atender à demanda de público que acompanha automobilismo no Brasil, já atingiu 2 milhões de telespectadores, segundo dados obtidos pela reportagem do TV Pop. O canal garantiu uma audiência consolidada e ultrapassou concorrentes grandes de outros segmentos desde sua criação.

Com um conteúdo puramente dedicado aos amantes do esporte a motor, a GPTV tem investido de forma contínua em inovações tecnológicas e na criação de conteúdo exclusivo. “Chegar a 2 milhões de espectadores em um curtíssimo espaço de tempo, praticamente sem nenhuma exposição de mídia, demonstra a força que o automobilismo e o motociclismo têm no público brasileiro e o quanto a GPTV e o Grande Prêmio são importantes para levar transmissões e conteúdos em várias plataformas”, declarou Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.

Galvão Bueno fracassa em estreia na Band e faz emissora perder 13% de público
Gloria Pires vence processo na Justiça depois de virar meme: “Não sou capaz de opinar”

A GPTV possui 24 horas de programação dedicada ao esporte a motor no Brasil e na América Latina. Ela está disponível nas plataformas de cTVs, as TVs conectadas. Atualmente, é possível assisti-la no 702 da LG, no 1011 da TCL e em site e app da SóPlay. Em breve, será possível assistir ao canal na Claro TV+. “Podemos adiantar que há pelo menos outras duas plataformas que darão um grande impulso na audiência — uma delas atrelada a uma novidade que estamos preparando desde o fim do ano passado e que estará no ar nos próximos dias”, revelou Martins.

O CEO do Grande Prêmio finalizou agradecendo o público que tem acompanhado a programação. “Seja ao vivo ou no formato de reprise, o povo quer ver corridas e debates de qualidade. É o que estamos entregando e, mais importante, como estamos entregando e pensando em novas formas para atingir cada vez mais pessoas. Por isso, estamos negociando parcerias com outros grandes canais de conteúdo e mídia para fazer um cross entre produtos e a criação de novas oportunidades de negócios”, concluiu.

Vale ressaltar que, junto com a transmissão no YouTube, a GPTV alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações com as 24 horas de Daytona, a prova que abriu a temporada 2025 do IMSA SportsCar, que é produto exclusivo do Grande Prêmio. O canal transmite também as corridas do FIA WEC e da Fórmula E (esta em formato de VT).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.