Dani Calabresa assinou com a Globo e retornará à emissora depois de três anos para apresentar um reality show. A comediante comandará o Prêmio Multishow de Humor, que está de volta depois de oito anos fora do ar. A atração será uma competição entre 12 humoristas que serão colocados à prova através de dinâmicas como criação de esquetes, números de comédia no palco, entre outras. As gravações do programa começarão nos próximos dias. As informações são do portal F5, da Folha de S.Paulo.
A atriz trabalhou na emissora por sete anos, mas perdeu o contrato de exclusividade em 2022. Desde então, ela tem feito algumas participações pontuais em atrações da casa, como o The Masked Singer Brasil e o Domingão com Huck. A ex-MTV, durante seu contrato, esteve em produções como o Zorra (2015-2020), Caldeirão do Huck (2000-2021), Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020) e Tá no Ar: A TV na TV (2014-2019). Ela também comandou um quadro no BBB 22. No GNT, teve o Dani-se, seu programa próprio, que foi cancelado depois de duas temporadas.
Galvão Bueno fracassa em estreia na Band e faz emissora perder 13% de público
Gloria Pires vence processo na Justiça depois de virar meme: “Não sou capaz de opinar”
Guerra judicial de Dani Calabresa
Dani Calabresa se envolveu em uma grande guerra nos bastidores da Globo em 2019. A humorista denunciou Marcius Melhem por assédio sexual durante o tempo em que os dois trabalharam juntos em programas da emissora. Atualmente, o ex-diretor do núcleo de Humor do canal ainda é réu pelo caso, e também é proibido de falar sobre o processo graças a uma decisão judicial.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2024, a comediante afirmou: “O que a Justiça decidir no caso do Melhem, que seja. Já sofri mais do que devia com essa história. Eu queria trabalhar sem chorar e consegui”, declarou. Ela ainda revelou que tem conseguido superar o trauma do processo através de trabalhos na TV e no teatro. “Sinto um alívio. É como terminar um namoro com a promessa de nunca mais repetir”, explicou.