Guilherme Ludwig tem uma longa carreira no jornalismo esportivo e trabalhava na CNN Brasil até 2023. O jornalista permaneceu na emissora até quando o irmão dele sofreu um infarto e morreu precocemente. O trauma fez com que ele tomasse a decisão de pedir demissão.
Pensando em como se manter financeiramente, o repórter decidiu que seguiria como motorista de aplicativo. “Como eu sempre tive um carro que se encaixa na plataforma, no mesmo dia que saí da CNN Brasil, liguei para a minha esposa e falei que já iria trabalhar. Liguei o aplicativo e passei a tarde inteira rodando”, contou.
“Não foi muito difícil, eu pensei mesmo na questão da saúde financeira da família. Aqui eu me sinto tranquilo, a cobrança é um pouco menor, parte mais de mim mesmo, porque eu tenho que tratar o trabalho como uma empresa”, relatou Guilherme Ludwig para o UOL.
A ideia do ex-jornalista da CNN Brasil era que ele pudesse cuidar da família. “Foi o suficiente para descansar a cabeça mentalmente, estar em paz e poder cuidar até mais da minha família, da minha esposa, dos meus bichinhos. Hoje eu não trabalho no fim de semana. As escalas que eu tinha no jornalismo, às vezes, consomem a gente”, relatou.
“Foco muito de segunda a sexta para não trabalhar no fim de semana. Não tive dificuldade ou problema de adaptação. Eu sempre me preocupo em sustentar a minha família. O que eu tiver para fazer, sendo digno, eu vou fazer”, acrescentou.
A trajetória de Guilherme Ludwig no jornalismo esportivo começou em 2006, com um estágio na Federação Paulista de Futebol. Ele teve passagens por várias emissoras, como Bandeirantes e RedeTV!, onde trabalhou com automobilismo e cobriu partidas da Série B do Brasileirão. Também atuou no portal Terra e ESPN Brasil, antes de ingressar na CNN Brasil em 2020.