Fora da Globo desde 2022, Carlos Tramontina foi visto no Bloco do Baixo Augusta, em São Paulo, acompanhado de sua mulher, Rosana, durante as festividades de Carnaval. O apresentador ressignificou o meme seis e ônibus, gafe cometida por ele em 2019.
No comando do Radar SP, o apresentador entrou no ar às 18 horas e 11 minutos (ou 6 horas da tarde e 11 minutos), horário de Brasília, para um boletim informativo. Carlos Tramontina deu uma notícia sobre os ônibus da cidade de São Paulo e acabou se confundindo ao dizer a hora, misturando com a notícia que daria logo em seguida, dizendo, assim que entrou no ar: “seis e ônibus, ou melhor, seis horas e onze minutos”.
Recentemente, Carlos Tramontina relembrou a saída da Globo em 2022 e explicou o motivo pelo qual não teve uma grande despedida do canal. Em uma entrevista para o programa Companhia Certa, da RedeTV!, o comunicador contou que acreditava que não iria aguentar emocionalmente, já que trabalhou por 40 anos na rede.
“Achei que ia ficar muito cabotino e teve uma coisa que foi definitiva: não aguentaria emocionalmente. Eu iria chorar”, afirmou. O jornalista sinalizou que teve o apoio da mulher quando decidiu encerrar o seu contrato com o canal. “Quando cheguei em casa, falei para a Rosana e ela: ‘Legal, você vai fazer outras coisas, vai ser legal’. Tomei um susto. Ninguém contou e não vazou. A conversa [sobre a saída] foi no dia 4 de abril e eu saí dia 26. Foi uma surpresa geral”, disse ele.