MARINA ALVES

Repórter da Globo foi inspiração para filme da Tela Quente

A trama conta a história de jornalista diagnosticada com um linfoma e a sua busca por um doador

Foto de filme Milagre do Destino, trama que conta a história de repórter da Globo que descobriu um câncer
Filme inspirado na repórter Marina Alves será exibido na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá nesta segunda-feira (24) o filme Milagre do Destino. A produção foi inspirada na história da repórter Marina Alves que luta contra o câncer. As atrizes Dani Gondim e Rhaisa Batista protagonizam o filme, que teve direção de Alexandre Klemperer e produção da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará.

Na trama da Tela Quente, uma repórter é diagnosticada com um linfoma e, durante sua busca por um doador de medula óssea, ela descobre a existência de uma irmã. A história é inspirada em Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares, que foi diagnosticada em agosto de 2021 com um linfoma linfoblástico de células T, um tipo de câncer grave que destrói as células de defesa do organismo.

A jornalista da Globo foi internada para iniciar o tratamento com sessões de quimioterapia. Cerca de um mês depois, a repórter descobriu que precisava de um transplante de medula óssea. Marina Alves acreditava que era filha única, o que dificultava a busca por um doador compatível. Até que, aos 33 anos, ela descobriu a existência de Lumara, sua irmã por parte de pai. O relacionamento entre as duas, no entanto, teve início antes da descoberta do parentesco.

“Acho que o filme vai surpreender e emocionar os brasileiros. Ele tem uma curva dramática linda, com força. É uma história que, por natureza, quem escuta não acredita que seja verdade. É surpreendente, de milagre, e vai fazer as pessoas enxergarem a vida de uma outra forma”, disse Dani Gondim. “Marina é uma personagem de muita força. E usei roupa dela em um momento bem emocionante de superação da história”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.