Caio Afiune concedeu uma entrevista ao podcast de Igão e Mitico, o PodPah, e contou os motivos que fizeram a fama do ex-BBB de caloteiro nas redes sociais. Durante o reality show da Globo, internautas vasculharam a vida dele e descobriram que o fazendeiro tinha o nome sujo. Alguns meses depois do programa ele contou que investiu em uma plantação de repolhos que foi infestada de pragas e o fez perder dinheiro.
“Plantei 650 mil pés de repolho. Nasceram, mas foi na época errada. Eu montei um esquema de irrigação, mas o bom é na época da chuva porque ajuda a controlar algumas pragas. Eu fui em um lugar, e o cara falou: ‘Planta repolho que ninguém está plantando’. Na época, eu estava firme porque plantar milho me dava dinheiro demais. Tranquilo, eu fui lá e falei: ‘Vou plantar 650 mil pés agora’. 500 mil do verde, e 150 do roxo”, detalhou ele.
A verdura nasceu, mas foi destruída por um enxame de pragas. “As pragas foram tomando conta, as cabeças foram fechando. Para conversar na horta, tinha que ficar com a boca fechada porque os bichos já estavam dentro da boca”, relatou.
Na época, Caio Afiune chegou a vender os dois carros para tentar quitar as dívidas, mas não foi o suficiente. “Eu tinha dois carros bons, novinhos. Eu fui nas lojas e entreguei. O resto eu fui trabalhando. Meu pai falou: ‘Eu vou organizar para você’. E eu falei: ‘Negativo’. Eu fui para o buraco sozinho, eu tinha que dar um jeito de sair dele. Eu fui para o programa devendo”, concluiu.