EXCLUSIVO!

Lucas Guimarães aumenta audiência do SBT em 13% na estreia do Eita Lucas!

Em sua primeira experiência como apresentador de TV, influenciador conseguiu recuperar parte do público da emissora

Lucas Guimarães segurando um microfone durante a estreia do programa Eita Lucas! no SBT, com um cenário colorido ao fundo
Lucas Guimarães no Eita Lucas!; apresentador elevou audiência do SBT no programa de estreia (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O Eita Lucas!, primeira experiência do influenciador Lucas Guimarães como apresentador de TV, estreou neste sábado (8) e trouxe resultados positivos para a emissora comandada por Daniela Beyruti. Exibida entre 14h e 14h50, a atração elevou em 13% a audiência do canal na faixa horária, que anteriormente era ocupada pelo bloco Sábado Série e filmes do Cinema em Casa.

Dados prévios de audiência obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado apontam que o Eita Lucas! marcou 2,42 pontos de média, pico de 2,86 pontos e participação (share) entre televisores ligados de 5,92%. Nas quatro semanas anteriores, o ibope anotado pelo canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) foi de 2,13 pontos. No mesmo horário, a Globo liderou com 9,24 pontos. A Record teve 5,29 de média e a Band 0,49. O conteúdo de vídeo sem referência (streaming) teve 12,13 e a TV por assinatura ficou com 2,97 pontos.

Guilherme Berenguer volta às novelas após dez anos afastado da TV
Datena passa mal ao vivo no SBT e liga para médico: “Seis stents e um infarto”

Na tentativa de impulsionar a estreia do Eita Lucas, o SBT alterou a programação e exibiu de surpresa o seriado Chaves (1973-1980) dentro sessão Sábado Série. A produção mexicana de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) anotou 2,49 pontos de média, com pico de 2,95 no último minuto. Durante o horário do seriado, a Record ficou na vice com 4,23 pontos, com o The Love School e o Balanço Geral Edição de Sábado.

Eita Lucas! aposta em quadros com populares e calouros

O programa Eita Lucas! trouxe um formato diferente nas tardes de sábado do SBT. A atração de Lucas Guimarães aposta em gravações externas, com visitas por cidades do Brasil e em histórias emocionantes. O apresentador percorre bairros, conversa com moradores e promove desafios comunitários no quadro Lucas Por Aí.

Na coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira (6), antes da estreia, Lucas Guimarães destacou seu envolvimento com o público. “Eu divido o palco com as pessoas, com o Brasil, e essa é a parte mais mágica. Eu sempre quis estar no meio do povo, sentir aquela energia, o calor humano, e com o nosso programa eu pude realizar esse sonho”, declarou.

Na estreia, o Eita Lucas! apostou no quadro Pegue o Que Der, que permite que duas pessoas participantes saiam pelo supermercado pegando mercadorias. No final, ainda tem um bônus e quem chegar mais perto do preço dos produtos leva um vale-compras para casa. Já no Chuveiro ou Dinheiro, quem se apresentava precisava convencer o público para levar um prêmio em dinheiro, ou acabava debaixo d’água.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.