MOMENTO RUIM

Ex-diretor da Globo, Wolf Maya estranha fase conturbada de novelas na emissora

Profissional sugeriu que a líder de audiência fizesse mudanças em seus trabalhos

Foto de Wolf Maya
Wolf Maya não entende má fase das novelas (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Diretor de dezenas de novelas da Globo no passado, Wolf Maya refletiu sobre o atual momento da dramaturgia da emissora carioca. O profissional afirmou que tem estranhado a queda brusca de audiência que tem impactado as tramas mais recentes, e apontou que mudanças devem ser feitas para que a situação seja revertida o quanto antes. Ele declarou que atualmente mora fora do Brasil e não tem o menor interesse de voltar a trabalhar em folhetins.

“A Globo tem que repensar as novelas, está estranho. As audiências que eram cinquenta viraram vinte e cinco. Eles têm que fazer alguma coisa, mas não serei eu”, declarou ele à revista Veja. Morando atualmente nos Estados Unidos, o diretor afirmou que viaja ao Brasil sempre que possível, mas não tem condições de passar quase um ano no país dirigindo uma novela. “Eu não posso ficar dez meses fazendo novela, apesar de amar”, declarou ele.

Patrícia Poeta tem embate com direção do Encontro após polêmica no Caso Vitória
Equipe do SBT sofre assalto, e repórter fica ferido a caminho de sambódromo

Wolf Maya veio ao Brasil para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro, uma de suas paixões. Ele foi funcionário da TV Globo entre 1979 e 2015, e foi responsável por dirigir tramas de sucesso, como Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985), Mulheres de Areia (1993), Fina Estampa (2011) e Amor à Vida (2012). Seu último trabalho como diretor na líder de audiência foi na novela I Love Paraisópolis (2015).

Além disso, Wolf Maya trabalhou como ator em algumas novelas da casa, como em Senhora do Destino (2004), em que interpretou o personagem Leonardo. Ele também passou por Kubanacan (2003) e Duas Caras (2009).

Em 2019, Wolf Maya foi contratado pela emissora portuguesa TVI para dirigir a novela Na Corda Bamba, mas foi demitido antes mesmo das gravações começarem por fazer críticas às tramas de Portugal. Na ocasião, ele afirmou que a dramaturgia portuguesa era “precária” e “muito atrasada”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.