Após anunciar a expansão do departamento de teledramaturgia, a HBO Max deu um importante passo na aquisição de conteúdo para o serviço de streaming. A TNT Sports, marca esportiva da WarnerMedia, fechou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista e irá exibir o torneio pelos próximos quatro anos na plataforma de vídeo sob demanda.
Além da HBO Max, a Federação Paulista de Futebol fechou acordos com YouTube e Record, que comprou pacote de 16 partidas para TV aberta. No YouTube, a transmissão será aberta para todos que acessarem o site. No caso da HBO Max, a transmissão será restrita aos assinantes do serviço. A Disney também concorria para levar a disputa para TV paga e streaming.
A partir de 2022, o Campeonato Paulista terá produção de todos os jogos centralizada, assim como acontece em torneios como Liga dos Campeões e Libertadores. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a ideia é padronizar a experiência dos torcedores em todas as plataformas e criar uma identidade visual.
Após o fim do contrato com a Globo, a Federação Paulista já fechou três contratos por meio da empresa LiveMode. A líder de audiência vem perdendo acordos de diversos eventos importantes nos últimos anos, como a Libertadores e Copa América, além do Campeonato Carioca. A emissora desembolsava aproximadamente R$ 225 milhões para ter a exclusividade em todas as mídias (TV aberta, paga e pay-per-view).