A cobertura exclusiva sobre o cerco policial montado contra o novo cangaço em Varginha, no interior de Minas Gerais, subiu a audiência da Record News no domingo (31). Único canal de notícias que modificou sua programação para cobrir o desenrolar da operação que terminou com 26 mortos, a emissora ocupou a segunda colocação entre os canais de notícias na televisão por assinatura em todo o território nacional durante toda a tarde, com edições especiais do Hora News, e foi líder no horário nobre enquanto exibia o Record News Repórter, entre 20h41 e 21h42.
De acordo com os dados consolidados, o canal de notícias da Record ficou atrás apenas da GloboNews entre 13h29 e 20h40, quando assumiu a liderança dos noticiosos. A sequência de vitórias da emissora começou com a edição das 13h do Hora News — o telejornal cravou média de 0,3 ponto e teve o mesmo público que a soma da JP News, que teve 0,2 com parte do Documento Jovem Pan, e a CNN Brasil, que marcou apenas 0,1 ponto com os programas Viagem & Gastronomia e a reapresentação da estreia de À Prioli, que recebeu a cantora Anitta.
Durante a tarde, a rede foi a única que transmitiu ao vivo a coletiva de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais com informações sobre a operação policial — enquanto o Hora News das 14h30 estava no ar, a GloboNews transmitia uma reapresentação de Pequenas Empresas Grandes Negócios e a CNN reexibia o Em Alta, programa sobre cultura pop. A JP News, que também estava com programação ao vivo na faixa horária, optou por seguir com a sua grade normal, com a exibição de um pré-jogo do Campeonato Brasileiro.
Os índices obtidos pelas edições especiais dos telejornais foram responsáveis por turbinar os demais programas da Record News. A emissora chegou a liderar entre os canais de notícias durante a exibição do Record News Investigação: o programa de reportagens especiais marcou média de 0,2 ponto entre 17h54 e 18h39, e ficou próximo dos 0,5 da GloboNews, com uma reapresentação do Globo Repórter e o início do Especial de Domingo. No mesmo horário, os outros três canais noticiosos marcaram 0,1 ponto cada.
Por fim, o canal de notícias da Record foi líder de audiência entre os canais de notícias na TV por assinatura com a exibição noturna do Record News Repórter. O jornalístico marcou média de 0,3 ponto e foi assistido por 81.625 telespectadores por minuto, mesmo índice obtido pela GloboNews, que ainda transmitia o Especial de Domingo. Durante o confronto com a atração, a JP News foi a terceira colocada e cravou 0,2 ponto com a exibição do compacto do Pânico e uma edição do Headline News, seguida por 0,1 da BandNews TV, exibindo o Canal Livre e um boletim jornalístico. A CNN Brasil, com Sinais Vitais e CNN Business, não pontuou na faixa horária.
Para uma comparação mais igualitária entre os canais de notícias, a audiência da Record News na televisão aberta foi desprezada na reportagem. Os índices publicados neste texto levam em consideração apenas os domicílios que acompanham as emissoras por meio das operadoras de TV por assinatura, meio em que todas as redes noticiosas estão distribuídas.