Em Te Dou a Vida, do SBT, Ernesto resolve voltar com Nicolas para casa depois de fugir com ele ao ver Helena e Pedro juntos em uma cama em um apartamento alugado. O empresário fez um pacto com o mecânico para assegurar que ele se afastaria de Helena. Sem saber do plano maléfico de seu marido, ele vai dizer a mulher que vai dar o divórcio a ela.
“O que você fez, infeliz? Com o meu filho você não vai jogar, Ernesto”, pressiona Helena. “Me escuta… quando eu te vi com Pedro, eu fiquei louco. Eu só queria estar com Nicolas sem sentir que eu tinha perdido ele”, declara. “Você não tinha o direito de levar ele sem me avisar. Eu não sabia onde estava o meu filho”, grita Helena. “Eu entendo, Helena. Eu também sou pai, mas você me entenda… minha vida inteira se arruinou!”, responde o vilão.
“Ele perguntou alguma coisa? Você disse algo a ele?”, questiona a mocinha. “Nossos problemas são nossos, eu não disse nada a ele. Eu estou cheio de problemas e tudo bem… eu te dou o divórcio. Eu estou cansado”, afirma o empresário. “Depois de tudo que você me fez. Você acha mesmo que eu vou acreditar nessa sua cara lavada? Me diga o que você está planejando? O que você está armando, Ernesto?”, questiona. “Eu não estou planejando nada, Helena. Eu estou cansado, estou derrotado e não consigo mais. Não posso seguir lutando por uma batalha que está perdida”, diz ele em Te Dou a Vida.
Quase chorando ele declara que vai dar o divórcio para Helena, mas ela pergunta o que ele quer em troca. Cheio de joguinhos, o empresário responde que queria que ela o amasse de volta. “Você já decidiu com quem quer estar. O que mais eu posso fazer?”, pergunta ele. Em seguido, Ernesto pede que Helena dê a ele alguns dias para que ele encontre algum lugar para viver e formas de preparar o filho. “Eu sou o responsável e sim… eu te perdi”, anuncia o empresário e sai.