Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SÓ PROGRAMAS INÉDITOS

SBT determina fim de reprises de programas no período de férias

Imagem do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega no cenário de A Praça é Nossa
Carlos Alberto de Nóbrega no cenário de A Praça é Nossa; SBT determinou que programas exibiam material inédito nas férias (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Compartilhe:

O SBT determinou que todos os programas da emissora deverão deixar material inédito para exibição nos meses de janeiro e fevereiro, período em que outros anos eram exibidos melhores momentos do ano anterior na programação. Na última segunda-feira (8), Carlos Alberto de Nóbrega e o elenco de A Praça é Nossa gravaram o primeiro programa de 2022.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o expediente extra atende a uma determinação da direção da emissora de Silvio Santos para tentar recuperar os índices de audiência perdidos nos últimos tempos. O canal não autorizou a exibição de reapresentações no período de férias e todas as produções deverão apresentar conteúdo inédito.

Por causa das reprises na crise sanitária, as produções dos programas do SBT não poderão recorrer ao arquivo para fechar os programas do início de 2022. Com o avanço da vacinação em todo o país, a ordem é recuperar o tempo perdido. A situação da emissora paulista é mais delicada do que nas outras emissoras porque a audiência tem desabado a cada dia, mesmo com a volta dos programas inéditos e tentativas de apresentar novidades ao telespectador.

No último sábado (6), o SBT enfrentou mais uma vez um dos piores dias de sua história no quesito audiência. Os dados consolidados da Grande São Paulo revelaram que a emissora marcou média de 3,1 pontos na Grande São Paulo entre 7h e meia-noite, sendo o pior índice da faixa horária neste ano, destronando os 3,6 registrados nos dias 18 de setembro e 26 de junho, que coincidentemente também caíram em sábados. Além disso, o canal teve menos da metade do público da Record, que cravou média de 8,1 pontos ao decorrer do dia.

A rede paulista, diferentemente de todas as suas principais concorrentes, decidiu manter a sua programação normal e ignorou solenemente o noticiário da tragédia aérea da cantora Marília Mendonça, priorizando a exibição de desenhos animados, séries infantis e até mesmo dos seriados caninos que se transformaram em um dos maiores xodós do dono da rede. O resultado? A maior parte do público da principal metrópole do país praticamente esqueceu da existência do SBT durante todo o dia, ao ponto de um programa de relacionamentos evangélicos da Record ter sido mais visto do que todas as atrações levadas ao ar pela emissora no dia.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.