Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AMADORA ATÉ FALAR CHEGA

Record decide reprisar Gênesis assim que exibição inédita da novela terminar

Imagem com Adão e Eva no primeiro capítulo de Gênesis
Record vai reprisar começo de Gênesis após o fim da exibição inédita (foto: Divulgação/Record)

Compartilhe:

Com o departamento de Dramaturgia desorganizado, a Record decidiu que vai reprisar histórias da novela Gênesis assim que a exibição inédita chegar ao fim. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a emissora de Edir Macedo exibirá A Bíblia por cerca de quatros meses com uma compilação de três anos de produções religiosas já transmitidas pelo canal. O objetivo é tentar segurar o público para a estreia da novela inédita, prevista para estrear no primeiro semestre de 2022.

Segundo a publicação, a Record vai aproveitar os índices pífios alcançados pela inédita Um Lugar ao Sol, da Globo, que anotou a pior estreia de uma novela das 21h. Por conta disso, Gênesis ganhou uma semana a mais de exibição e só chegará ao fim no próximo dia 22. Ao todo, a história encerrará sua jornada com o total de 220 capítulos, 70 a mais do que previsto inicialmente. Disposta a entrar na briga pela audiência do horário nobre, a rede paulista vai exibir “edições especiais” de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016) com o título de A Bíblia.

As histórias do Velho Testamento que já foram adaptadas pela teledramaturgia serão organizadas pela Record em ordem cronológica. Por serem inspiradas nos Evangelhos, O Rico e O Lázaro (2017) e Jesus (2018) não entrarão no compilado, bem como a produção contemporânea Apocalipse (2018). Ainda de acordo com o site, A Bíblia terá início com uma das passagens de Gênesis, em que Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) vão ao paraíso para morder o fruto proibido.

A narrativa mostrará ainda alguns dos principais acontecimentos do primeiro livro do Pentateuco até chegar novamente à história de Moisés (Guilherme Winter). Ele abrirá o Mar Vermelho, salvará os hebreus da escravidão do Egito, mas não chegará a Canaã. Em seguida, A Bíblia vai mostrar Josué (Sidney Sampaio) sendo o responsável por guiar o povo de Abraão (Zécarlos Machado), culminando na queda das muralhas de Jericó. A inédita Reis não vai mostrar a passagem do patriarca para Otoniel (Leonardo Miggiorin) como o último capítulo de A Terra Prometida.

Com texto de Raphaela Castro, Reis dará um salto no tempo para mostrar o fim do período dos juízes, que foi parcialmente retratado em Sansão e Dalila, de 2011. A narrativa continuará a partir de Samuel, que vai ungir Saul como o primeiro monarca do Reino Unido de Israel e Judá.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.