A Globo anunciou que, pela primeira vez, fechou acordo com sete patrocinadores para as transmissões do futebol nacional em 2022. O aumento do interesse do público pela cobertura esportiva da emissora fez com que as marcas Amazon.com.br, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo garantissem espaço nas transmissões dos principais torneios da temporada do ano que vem na TV aberta.
Segundo comunicado da líder de audiência, entre 2015 e 2021, o tempo que o público dedicou assistindo ao futebol na TV Globo cresceu 12%. E o ge.globo manteve a liderança entre os sites esportivos no Brasil, com 46% do tempo consumido no segmento.
“É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.
O pacote vendido pela emissora conta com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (serão 48 transmissões ao vivo), e traz novidades para a comunicação multiplataforma dos parceiros comerciais. “Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital”, completa a executiva.
O projeto comercial da Globo conta com cobertura editorial ampla e presença na TV todos os dias da semana. Na transmissão, formatos que garantem alta visibilidade em momentos relevantes da partida. No ge, a plataforma interativa de acompanhamento dos jogos foi totalmente reformulada. Há também entregas em podcasts que estão nas plataformas do ge e do Globoplay.
Os parceiros comerciais poderão contar, ainda, com a participação de criadores de conteúdo e influenciadores digitais em suas estratégias, além de ativações em redes sociais. “Investimos em um pacote que fosse de fato robusto nas entregas, que pudesse apoiar nossos parceiros em diferentes etapas do funil e construísse diversas camadas para uma comunicação 360º”, finaliza Manzar.