Em Coração Indomável, do SBT, Otávio Narvaez vai até a casa de Dona Clementina, mãe de Afonso, para poder delatar que Maricruz é ex-mulher dele. Enciumado que a mocinha pode estar sendo pintada pelo rival, o piloto vai tentar armar para Afonso usando a mãe dele.
“Você é amigo de Afonso e de toda a família!”, avisa Dona Clementina. “Você diz supostamente amigo por vários anos”, corrige ele. “Agora não?”, questiona. “Não. Entre seu filho e eu surgiu um problema que eu preciso deixar esclarecido. Você já conhece o seu filho e sabe que com relação a certos assuntos ele é extremamente irresponsável”, diz Otávio, mas é cortado pela mãe de Afonso que se irrita. “Você não veio até aqui para falar mal do meu filho, não é?”, pergunta.
“Eu vim fazer uma advertência a ele e a sua dama de companhia por má conduta e eu espero que a senhora me escute. O seu filho vai se casar com a filha desta senhora, não é? Isso não impede o Afonso de continuar a carreira de Don Juan por aí. Se essa história não me interessasse, eu não estaria por aqui. Se vocês não sabem… Maricruz Olivares, dama de companhia de Afonso, foi minha esposa e é mãe da minha filha cuja moral eu devo zelar e seu filho Afonso a desprestigia em seu já famoso estúdio”, declara o piloto.
“Não é segredo para ninguém que qualquer mulher que passe pelas telas de Afonso fica estigmatizada como uma qualquer. Sua dama de companhia está sendo pintada por ele e eu não quero mais que isso aconteça!”, afirma Otávio com firmeza. “A minha dama de companhia é maior de idade para se deixar pintar por quem desejar”, revela a mãe de Afonso.