A transmissão do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 aumentou a audiência da Band em 263% na tarde deste domingo (14). A 19ª corrida da temporada 2021 ficou na vice-liderança isolada no ibope da região metropolitana de São Paulo, garantindo o melhor resultado da competição de automobilismo desde a estreia na emissora, em março deste ano. Apesar dos bons resultados para o canal, o índice foi a pior audiência do evento no Brasil da história.
Com o GP de São Paulo de Fórmula 1, a Band marcou 6,9 pontos de média, pico de 7,9 pontos, participação (share) de 15,2% na faixa da corrida, entre 14h03 e 15h35, e foi líder de audiência durante 26 minutos não consecutivos — o canal mantido pela família Saad não ficava em primeiro lugar desde 2017. No último domingo (7), a audiência da emissora no mesmo horário foi de 1,9 ponto, com a transmissão do Show do Esporte e GP do México. Os dados de audiência são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na próxima terça-feira (16).
No mesmo horário da corrida, a Record ficou em quarto lugar e anotou 5,1 pontos de média com a exibição do filme A Caminho de Casa (2019), no Cine Maior, e o programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro. O SBT ficou na terceira posição no ranking das audiências com 6,7 pontos, transmitindo o Domingo Legal de Celso Portiolli e o programa Eliana. A Globo foi líder com média de 7,7.
Apesar de ter mantido a liderança na faixa horária, garantida pelos índices da Temperatura Máxima, a Globo foi submetida a um vexame histórico na principal metrópole do país durante a exibição do Zig Zag Arena. Entre 14h30 e 15h12, horário em que o formato de Fernanda Gentil concorreu com o GP do Brasil e o Domingo Legal, a habitual líder de audiência foi escanteada para um atípico terceiro lugar, com média de 6,9 pontos, contra 7,3 de Celso Portiolli e 7,0 da corrida — às 15h07, o game show global chegou a ficar na quarta colocação, atrás até da Record. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.
Nesta semana, a Band realizou uma série de ações para promover o Grande Prêmio de São Paulo, como a exibição de réplicas de carros do piloto Ayrton Senna, pit stop em semáforos e um simulador com dimensões reais para a troca de pneus. A prova do GP de São Paulo contou com narração de Sergio Mauricio e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson. As reportagens foram de Mariana Becker e Rubens Barrichello.
Confira as audiências do GP do Brasil de Fórmula 1 nos últimos anos na Grande São Paulo: