Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
QUASE NINGUÉM VIU

Jovem Pan News protagoniza vexame histórico e marca 0,0 de audiência

Adriana Reid nos estúdios da Jovem Pan News
Adriana Reid é a âncora do Jornal da Manhã: traço de audiência (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Compartilhe:

Em menos de um mês no ar, a Jovem Pan News conseguiu protagonizar um dos maiores vexames da história dos canais de notícias do país. A novata dos noticiosos teve público residual durante todo o domingo (14) e sequer conseguiu atingir o mínimo de telespectadores necessário para alcançar média de pelo menos 0,1 ponto. De acordo com os dados consolidados, a emissora teve 0,0 ponto de média entre 7h e meia-noite no Painel Nacional de Televisão, métrica obtida com índices das 14 maiores capitais do país, como São Paulo e Rio, e da região metropolitana de Campinas.

A marca vexatória, que leva em consideração apenas o público da televisão por assinatura, não simboliza necessariamente que sequer os familiares dos apresentadores assistiram aos programas transmitidos pelo canal de notícias no domingo. Mas é quase isso. O traço literal, representado pelo constrangedor 0,0 ponto, significa que a emissora foi sintonizada por menos do que 13.962 pessoas por minuto durante todo o dia — esse é o patamar necessário para que uma rede tenha média de 0,05 ponto, marca suficiente para que o índice seja arredondado para 0,1.

Na competição dominical entre os canais de notícias, a GloboNews levou a melhor e foi acompanhada por 108.833 pessoas por minuto. A Record News, que teve os índices da televisão aberta desprezados para uma comparação igualitária com as demais rivais, marcou média de 0,1 ponto e foi a vice-líder dos noticiosos, com a sintonia de 0,3% dos televisores. O terceiro lugar foi repartido entre a CNN Brasil e a BandNews TV, que também pontuaram 0,1, mas tiveram share inferior (0,2%).

De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, apenas um programa levado ao ar pela Jovem Pan News no domingo conseguiu pontuar. Foi a reprise matinal do Opinião, transmitido originalmente na sexta-feira (12), que garantiu média de 0,1 ponto para o canal de notícias entre 7h30 e 8h da manhã. A atração, porém, não conseguiu superar a programação das rivais: a GloboNews marcou 0,3 e liderou os noticiosos no horário, seguida por 0,2 ponto da BandNews TV e 0,1 da Record News — a CNN Brasil não pontuou nesta faixa.

Transmitido na sequência do programa de debates, o Jornal da Manhã conseguiu pontuar apenas em sua primeira hora de exibição, com 0,1 ponto de média. O telejornal comandado por Adriana Reid e Daniel Caniato marcou traço absoluto depois das 9h da manhã e deu início ao longo período de audiência residual da mais nova emissora do país. Ao todo, a rede transmitiu 16 programas consecutivos com performance nula no território nacional, entre jornais, humorísticos e esportivos. Nem mesmo a final da Copa Paulista, entre Botafogo e São Bernardo, conseguiu sair do traço.

A Jovem Pan News só se recuperou do desastre dominical durante a manhã de segunda-feira (15), mais uma vez durante a transmissão do Jornal da Manhã. O noticioso conseguiu marcar média de 0,1 ponto no Painel Nacional de Televisão e deu fim ao jejum do canal de notícias, que voltou a marcar traço literal no primeiro dia da semana, dessa vez durante a edição vespertina do Top of The Hour e do Mercado Financeiro, jornalístico econômico comandado por Samy Dana, além de boa parte da programação da madrugada.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.