A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (21) para segunda (22) a ação Sequestro do Metrô 1 2 3. Lançado em 2009, o longa é estrelado por Denzel Washington, John Travolta, John Turturro, Luis Guzman, Michael Rispoli e James Gandolfini. A direção foi feita por Tony Scott. Com um orçamento de cerca de 110 milhões, o filme arrecadou 150 milhões de dólares com as bilheterias.
Um homem que se autodenomina Ryder e seus cúmplices – Bashkin, Emri e o ex-operador de trem Phil Ramos – sequestram Pelham 123, um trem do Metrô 6 de Nova York, na 77th Street (Grand Central-42nd Street na plataforma 7). Desacoplando o vagão da frente do trem abaixo da 51st Street, eles fazem os passageiros como reféns. Walter Garber, funcionário da Autoridade de Transporte Metropolitano, trabalhando no Centro de Controle Ferroviário como despachante de trem, recebe uma ligação da Ryder, exigindo $ 10 milhões em dinheiro a serem pagos em 60 minutos. Ryder avisa que a cada minuto que esperar além do prazo, ele matará um refém.
Bashkin mata um suspeito policial de trânsito da cidade de Nova York, e todos os passageiros que não estavam no carro da frente, exceto o motorista, são liberados. Garber relutantemente negocia com Ryder enquanto Ramos e Emri configuram o acesso à Internet no túnel. Em seu laptop, Ryder observa o Dow Jones Industrial Average despencar quase 1.000 pontos em resposta ao sequestro.
O laptop de um refém, no filme do Cinemaço, também se conecta à Internet e sua webcam permite que a central de controle observe Ryder e Ramos. O tenente Camonetti, da Unidade de Serviço de Emergência do Departamento de Polícia de Nova York, assume as negociações, o que enfurece Ryder, que mata o motorista do trem para forçar Camonetti a trazer Garber de volta.