A Jovem Pan e Claudia Leitte viraram sócios longe das telinhas. O conglomerado midiático mantido pelo empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, anunciou a aquisição de parte do Grupo Vênus, empresa de bens de consumo e de produtos de beleza especializada no desenvolvimento de novos produtos — a primeira marca lançada pela companhia foi o PamPam, bloqueador de odores sanitários que tem Luísa Sonza como garota propaganda. E a jurada do The Voice é uma das sócias da startup adquirida pela dona do mais novo canal de notícias do país.
De acordo com a Jovem Pan, a aquisição do Grupo Vênus foi feita com base no seu “know-how para construir marcas nativas digitais que se conectem com o consumidor moderno dentro das tendências de mercado”. A empresa diz que se interessou pela marca por conta do “objetivo de expandir investimentos para o mercado da beleza, embarcado na tecnologia e na experiência da beauty tech” e salientou que Claudia segue envolvida na empresa, e deverá promover até mesmo “o lançamento da sua própria linha de biocosméticos, prevista para 2022”.
A Vênus foi fundada em 2019 por Tarek Farahat, ex-presidente da P&G no Brasil, que é um defensor da teoria de que as empresas precisam atualizar o seu portfólio com bases em tendências mercadológicas, promovendo a redução de elementos tóxicos e buscando um equilíbrio sustentável. No ano seguinte, a contratada da Globo entrou para a sociedade da companhia e passou a atuar como COO, sendo responsável por toda a estratégia de comunicação e criação dos produtos da marca.
“Conheço a Claudia desde que ela foi nossa parceira no lançamento de sucesso da Gillette Vênus no Brasil, e sempre acompanhei sua força de reinvenção criativa e seu forte vínculo com o público brasileiro. Ela traz credibilidade e escala de comunicação com seus milhões de fãs e seguidores”, pontuou Farahat, em entrevista concedida para o Meio & Mensagem em outubro de 2020. Meses depois, no início deste ano, a cantora se manifestou pela primeira vez sobre a sua sociedade com a startup em um bate-papo com a revista Exame.
“Tudo é um risco. Sinto a mesma responsabilidade de quando fazia 18 shows em 20 dias, ou quando me pendurei num guincho para cantar no meio da avenida. Tudo se trata de fé e equipe, de escolher correr o risco com as pessoas certas. Não se pode fazer tudo, mas sim aquilo que tem importância e valor. Não podemos nos vender a qualquer preço, porque o que parece uma grande oportunidade por algo tangível pode ser um tapa buraco que fará você perder algo lá na frente”, pontuou Claudia Leitte, que ainda não se manifestou sobre a sociedade com a Jovem Pan.