A Libertadores pode ter se tornado responsável pelos maiores índices de audiência do SBT nos últimos 17 anos, mas isso não quer dizer que a competição já tenha conseguido superar os índices de audiência que registrava quando contava com transmissão da Globo. Mesmo com a sorte de ter tido o direito de exibir duas finais consecutivas disputadas apenas por clubes brasileiros, a emissora de Silvio Santos não conseguiu nem chegar perto dos números obtidos pela antiga detentora da competição em território nacional.
De acordo com um levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o pior índice de uma final do campeonato com a transmissão da Globo foi obtido há 15 anos, quando a partida entre Internacional e São Paulo registrou média de 44 pontos na Grande São Paulo. Foi a única final com dois times brasileiros exibida pela líder de audiência — a partida teve média de 39 pontos no Painel Nacional de Televisão e pontuou 30 no Rio de Janeiro, índices ainda assim superiores aos registrados pela maior parte da programação do canal.
Levando em consideração as finais disputadas entre clubes brasileiros e times de outros países, os índices da líder de audiência foram ainda maiores. O recorde histórico da Libertadores na média de todo o território nacional foram os 44 pontos de São Paulo e Athletico, que disputaram o desfecho do torneio em 2005. A partida também é responsável pelos maiores números da competição na Grande São Paulo, com média de 54 pontos, enquanto Fluminense x LDU (2010) e Flamengo x River Plate (2019) figuram como os campeões de ibope no Rio de Janeiro, com 47 pontos.
Até agora, o SBT transmitiu duas finais do maior torneio futebolístico da América do Sul. Válida pela edição de 2020, a partida entre Palmeiras e Santos garantiu média de 25,2 pontos para o canal de Silvio Santos na Grande São Paulo em 31 de janeiro deste ano. No sábado (27), o triunfo palmeirense diante do Flamengo cravou 26,4 pontos na principal metrópole do país, de acordo com os dados prévios, e foi responsável pela maior audiência das emissoras de televisão aberta na semana, vencendo até mesmo duas novelas da Globo.