A Globo, presente na CCXP 2021 utilizando a bandeira do Globoplay, criou uma cidade virtual dentro do ambiente da convenção para divulgar as suas novidades para os próximos meses. O local foi criado pensando em reunir informações de Verdades Secretas II, seu principal chamariz de público na atualidade, com estreias previstas no streaming para o próximo ano, independentemente de serem atrações nacionais ou internacionais.
Logo ao entrar no ambiente, o internauta já irá se deparar com o stand da trama criada por Walcyr Carrasco, com vídeos dos bastidores da gravação, pôsteres exclusivos e até um quiz para os fãs do folhetim — a empresa garante ainda que haverá um spoiler exclusivo assim que começar a apresentação oficial da empresa no Thunder Stage, prevista para acontecer às 19h50. Girando pelo espaço, temos cenas exclusivas do Rensga Hits — produção que mostrará quatro mulheres pelo universo sertanejo — e também há conteúdos da nova temporada de Arcanjo Renegado, estrelada por Marcello Melo Júnior.
Ainda na cidade virtual, há uma grande publicidade ao podcast Modus Operandi, em que Mabê Bonafé e Carol Moreira contam crimes reais. Para finalizar a tour virtual do universo Globo na CCXP, há a Galeria: ao entrar no espaço, você tem informações das novas séries nacionais e internacionais que vão entrar no catálogo do Globoplay em 2022. Dentre as novidades, estão novas temporadas de Desalma, As Five, Aruanas e Sob Pressão, e as estreias das nacionais As Aventuras de José e Durval, Rio Connection, além das internacionais Girls5eva, La Brea e Fantasy Island.
Por fim, o mesmo local traz experiências exclusivas, como um Escape 60 virtual, totalmente estilizado pela série Detetives do Prédio Azul, produção original do Gloob, e um local para que o internauta possa criar cartões postais utilizando pôsteres de séries.
Mateus Ribeiro é engenheiro por formação, e nas horas vagas se diverte maratonando séries e assistindo programas de origem duvidosa da televisão brasileira. No TV Pop, escreve semanalmente sobre as séries produzidas pela indústria norte-americana. Converse com ele pelo Twitter @omateusribeiro. Leia aqui o histórico do colunista no site.