A Band deu o pontapé inicial na campanha publicitária de divulgação do retorno de Fausto Silva para a emissora. A primeira chamada de Faustão na Band, que tem estreia confirmada para a noite de 17 de janeiro, foi transmitida pela emissora na tarde de domingo (5) e já virou presença frequente nos intervalos da programação. Ainda impedida de citar o nome do apresentador, que seguirá como funcionário da Globo até o último dia de 2020, o canal decidiu apostar na memória afetiva dos telespectadores no primeiro teaser da atração, que tem duração de apenas 15 segundos.
O tempo curto é suficiente apenas para que a emissora lembre três feitos da trajetória do comunicador. Logo no início da chamada, o comercial lembra o público de que Faustão foi responsável por “desbancar o rei dos domingos” — e o canal faz questão de que o telespectador saiba quem é que a publicidade está se referindo. Além da alcunha de rei dos domingos ser diretamente associada ao empresário Silvio Santos, a propaganda é ilustrada também com uma pequena caricatura de um apresentador com um microfone preso no peito, instrumento utilizado pelo dono do Baú até 2014.
Em um segundo momento, a Band relembra que Silva foi quem “lançou a nova loira do Tchan”. Trata-se de uma referência ao concurso promovido pelo Domingão do Faustão em 1998, depois de Carla Perez sair do grupo baiano, e que terminou com Sheila Mello como grande vencedora, superando Daniela Freitas por 62,9% a 37,1% dos votos dos telespectadores. Sheila, por sinal, lembra com carinho de sua participação. “O Faustão tinha um tratamento muito especial, de humanizar os artistas. Eu já o encontrei fora dos estúdios e sempre vem aquele carinho imenso”, recordou.
Por fim, a emissora diz que o apresentador foi o responsável por “fazer o brasileiro se apaixonar por balé e dança”. O seu tradicional balé, de fato, seguirá presente em seu programa nas noites da Band. Porém, a Dança dos Famosos continuará fazendo parte da programação da Globo — o formato, que quase foi transformado em uma atração solo no horário nobre, permanecerá dentro do Domingão com Huck no próximo ano, muito por conta de seus tradicionais altos índices de audiência.