A CNN Brasil deverá ganhar um programa esportivo diário a partir do próximo ano. Discretamente, o canal de notícias já tem feito os primeiros testes e sondagens para viabilizar a criação do CNN Sports, planejado para ir ao ar no final do horário nobre, na faixa horária atualmente ocupada por um rodízio de atrações mais leves, produzidas pela editoria de soft news. A iniciativa conta com o apoio de Rubens Menin, único proprietário da emissora desde a dissolução da sociedade com Douglas Tavolaro.
O empresário é torcedor fanático do Atlético-MG e, nos últimos anos, também se transformou em um dos principais investidores do clube mineiro — o futuro estádio do time, que deverá ser aberto oficialmente em 2022, foi batizado de Arena MRV por dez anos (construtora pertencente ao clã Menin) em um acordo milionário. Além disso, ele também não disfarça a sua empolgação com a boa fase da equipe, que foi campeão antecipado do Brasileirão 2021, com direito a um Breaking News na programação do canal de notícias logo depois do apito final na partida, disputada no dia 2.
A ideia de ter um programa esportivo diário foi bem recebida pelos executivos da CNN Brasil. Além do formato ter boas perspectivas comerciais, há o entendimento de que uma atração do gênero poderá atrair um novo público, além de servir para diversificar ainda mais a programação da emissora, que tem buscado se distanciar do rótulo de marca exclusivamente dedicada ao hard news. A boa audiência dos esportivos da CNN Portugal, que entrou no ar no mês passado, também tem sido levadas em consideração para a viabilidade do projeto.
Internamente, especula-se que o formato do CNN Sports mesclará o noticiário esportivo do dia com debates sobre os principais temas do dia, utilizando a mesma pegada da irmã portuguesa e do feed internacional da grife, que também conta com programas esportivos em sua programação. Procurada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa da CNN Brasil não se manifestou até a publicação deste texto.