Ex-apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo deve ser anunciada em breve como o novo reforço da Band para 2022. Segundo informações divulgadas na última semana, o desejo da emissora é brigar com o SBT pela terceira colocação na audiência com a nova grade de programação, que contará com um telejornal local na hora do almoço e Fausto Silva em horário nobre com um programa diário.
Em agosto, circularam informações de que Adriana Araújo e Band haviam chegado a um acordo, mas a emissora negou a contratação da jornalista em nota enviada ao TV Pop. No entanto, nas últimas semanas, as conversas entre a profissional e o canal avançaram e a chegada da ex-Record deve ser anunciada nos próximos dias. Além de trabalhar na emissora aberta, ela também irá atuar em outros veículos do Grupo Bandeirantes, como o rádio.
Demitida da Record em março, Adriana Araújo foi recebida em junho nas instalações do Grupo Bandeirantes por Rodolfo Schneider, diretor de Jornalismo, e por Rosângela Lara, responsável pela reformulação do BandNews TV nos últimos meses. Antes do fim de seu contrato com a Record, que durou 15 anos, a âncora era vista como o próximo reforço da CNN Brasil.
No entanto, as negociações com o canal de notícias acabaram não prosperando, muito por conta da troca de chefias do canal de notícias –Douglas Tavolaro deixou o posto de CEO e foi substituído por Renata Afonso. Nas redes sociais, a jornalista chegou a brincar com o imbróglio sobre o seu próximo emprego. “O meu destino será como Deus quiser”, disse ela em abril, usando uma famosa música da cantora Simone.